Gabriel Brazão, do Santos, foi incluído por Carlo Ancelotti na pré-convocação da Seleção Brasileira para a Data Fifa de setembro.
“Estar na pré-lista já é muito gratificante, mas eu não penso nisso. Eu penso no momento do Santos, é um momento complicado, eu fico triste por isso, fico triste por mais uma derrota e como eu sempre disse, seleção é consequência do que eu faço no clube. E então eu fico bem tranquilo com isso”.
Brazão também fez uma análise sobre as deficiências do sistema defensivo do Santos no Campeonato Brasileiro. O goleiro de 24 anos vem sendo muito exigido durante os jogos e é considerado um dos destaques da posição na atual edição do Brasileirão.
“Infelizmente, a gente não tá bem defensivamente e acho que falta um pouco de atenção, falta um pouco mais de equilíbrio, um pouco mais de calma também. E a gente não pode cometer esses erros, que são erros cruciais que acabam nos impedindo de somar”, completou.
Entre as piores do Brasileirão
Na atual edição da Série A, o Peixe possui a segunda defesa mais vazada da competição com 31 gols sofridos, um a menos que o Fortaleza, líder no quesito.
Situação no campeonato
O Alvinegro Praiano ocupa a 15ª posição na tabela com 21 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Brasileiro.