Alexandre Mattos, executivo de futebol do
O dirigente reconheceu que restam detalhes finais para a dupla ser anunciada pelo Santos. Arão estava sem clube após passagem pelo Panathinaikos, da Grécia, enquanto Igor Vinicius não encontrava espaço no São Paulo.
“Sempre aguardo estar acertado, assinado. O interesse é público, mantemos diálogos com atletas que foram avaliados, que estão dentro da nossa realidade financeira. Atletas que mostraram total interesse em vir. É o caso dos dois. Não podemos confirmar, faltam processos para serem finalizados. Quando tudo estiver certo, vamos confirmar através da comunicação”, disse o executivo em entrevista coletiva na Vila Belmiro.
Mattos entende que o Peixe deve se reforçar de forma pontual, em posições consideradas carentes, mas avalia que o foco principal deve ser recuperar jogadores que já fazem parte do elenco. Na primeira janela de transferências do ano, o Santos contratou 11 atletas, reformulando o grupo campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.
Por conta da regra dos sete jogos do Brasileirão, o dirigente acredita que o clube deverá mirar jogadores que atuam no exterior, já que as opções no cenário nacional são mais escassas.
Antes de chegar ao Santos, Mattos acumulou passagens por clubes como América-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR e Vasco da Gama.
O Peixe volta a campo no dia 16 de julho, contra o Flamengo, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida diante do Palmeiras, válida pela 13ª rodada, foi adiada e ainda não tem data definida.