Alexandre Mattos, executivo de futebol do
Mattos entende que o Peixe deve se reforçar de forma pontual, em posições consideradas carentes, mas avalia que o foco principal deve ser recuperar jogadores que já fazem parte do elenco. Na primeira janela de transferências do ano, o Santos contratou 11 atletas, reformulando o grupo campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Quando recebi o convite. Uma das primeiras situações que analisei foi o elenco do Santos. É um bom elenco, claro que precisa de um ajuste ou outro, como todos. Vamos pregar uma gestão humana. Existem bons jogadores, que foram confirmados com uma expectativa enorme em cima deles e, por um ou outro motivo, estão se adaptando, buscando confiança. Temos que resgatar jogadores que estão aqui. E com muita calma, fazer ajustes”, disse Mattos em coletiva de imprensa na Vila Belmiro.
Por conta da regra dos sete jogos do Brasileirão, o dirigente acredita que o clube deverá mirar jogadores que atuam no exterior, já que as opções no cenário nacional são mais escassas.
“Queria dizer a todos que o momento é de muita calma, tranquilidade, para não trocar os pés pelas mãos. Estamos no meio da temporada, uma pausa, mas a maioria dos jogadores já foram utilizados por mais de sete jogos no Braisleiro, as opções são restritas a atletas que estão fora do país, e temos que ter calma, ver o que é melhor para o Santos. Não vamos fazer loucuras. Temos que estudar possibilidades. Reforçando que temos uma confiança muito forte no nosso elenco. Ontem tivemos a grande notícia da renovação do Neymar, a todos que participaram. É o principal atleta do nosso futebol. Algumas coisas pontuais serão necessárias, feitas”, completou.
O Santos já encaminhou as contratações do volante Willian Arão e do lateral-direito Igor Vinicius. O clube também estuda reforços para o setor ofensivo, especialmente pelas pontas.
Antes de chegar ao Santos, Mattos acumulou passagens por clubes como América-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR e Vasco da Gama.
O Peixe volta a campo no dia 16 de julho, contra o Flamengo, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida diante do Palmeiras, válida pela 13ª rodada, foi adiada e ainda não tem data definida.