Vitor Roque está em alta no
Na ocasião, o treinador reconheceu a então má fase do centroavante, após o empate em 1 a 1 com o Mirassol, quando o camisa 9 foi substituído por Flaco López. Naquela partida, a primeira do time depois do Mundial de Clubes da Fifa, Roque completou 10 jogos sem balançar as redes.
Abel Ferreira também ponderou a pressão sobre Vitor Roque, reforço mais caro da história do Palmeiras.
“Agora ele tem que assumir de que está numa fase má e só tem que fazer uma coisa: continuar a trabalhar. Tem 20 anos. A gente sabe. Eu acho que, às vezes, a sensação que eu tenho neste momento é que ele parece que joga com 50 quilos nas costas”, disse Abel.
Vitor Roque dá resposta imediata
Vitor Roque já foi importante na vitória sobre o Atlético, quando participou do gol contra do zagueiro Junior Alonso, em jogo seguinte ao do Mirassol.
A evolução continuou, e o centroavante fez o gol do triunfo sobre o Fluminense na sequência. Apesar de não marcar contra o Grêmio e nas duas partidas diante do Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, foi um dos melhores jogadores do Verdão.
Nos últimos três jogos do Palmeiras, Vitor Roque teve quatro participações em gols. Ele marcou contra o Ceará deu assistência para Felipe Anderson diante do Botafogo — os lances garantiram vitórias para o Alviverde no Campeonato Brasileiro.
Na goleada por 4 a 0 sobre o Universitario-PER, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores, Vitor Roque fez um gol e deu um passe para Flaco López balançar as redes. Em 34 partidas nesta temporada, ele marcou seis gols e deu duas assistências.
Vitor Roque, do Palmeiras, celebra gol contra o Ceará
Sequência do Palmeiras
Após vencer o Botafogo por 1 a 0 fora de casa, com gol marcado por Felipe Anderson em passe de Vitor Roque, o Palmeiras entrará em campo pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
O time receberá o Universitario nesta quinta-feira (21), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). A vaga para as quartas está encaminhada, pois o Verdão goleou o adversário no jogo de ida por 4 a 0, em Lima.