Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Entenda por que Carlos Miguel, reforço do Palmeiras, não se firmou na Inglaterra

Ex-goleiro do Corinthians foi anunciado oficialmente como novo jogador do Verdão

Carlos Miguel foi anunciado como novo jogador do Palmeiras

Anunciado oficialmente como reforço do Palmeiras nesta terça-feira (19), o goleiro Carlos Miguel chega ao clube paulista após passagem sem sucesso pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.

O jogador despontou com destaque no Corinthians, especialmente em 2024, ano em que foi vendido para o clube inglês. Contudo, disputou apenas três partidas no Nottingham.

Segundo apuração da Itatiaia com pessoas ligadas ao Nottingham Forest, o técnico Nuno Espírito Santos não teve tanta confiança em Carlos Miguel diante das poucas atuações do atleta.

O goleiro teve lances considerados como falhas em dois jogos: no empate em 1 a 1 com o Newcastle pela Copa da Liga Inglesa e em outro empate, contra o Exeter City, na Copa da Inglaterra.

Carlos Miguel em ação na Inglaterra

Diante do Newcastle, ele espalmou bola que rendeu rebote para Willock abrir o placar aos 18 segundos do primeiro tempo. Carlos Miguel ainda fez defesas importantes e pegou pênalti, mas o time acabou eliminado ao perder na disputa das penalidades.

Contra o Exeter City, o goleiro interceptou um cruzamento em que a bola caiu para Josh Magennis marcar. Na segunda etapa, Carlos Miguel sofreu uma lesão muscular e foi substituído pelo titular Mats Sels.

A contusão também dificultou uma sequência para o atleta brasileiro. Além disso, Carlos Miguel viu Sels fazer grande temporada pelo Nottingham, sendo um dos melhores do time — inclusive, o goleiro defendeu um pênalti que ajudou a equipe se classificar no próprio jogo contra o Exeter City.

Leia também

Carlos Miguel chega ao Palmeiras

De volta ao futebol brasileiro, Carlos Miguel chega ao Palmeiras para disputar posição com Weverton. O clube também fez o movimento pela contratação pensando no futuro, pois o goleiro titular está com 37 anos e tem contrato até o final de 2026.

O Verdão topou desembolsar 5,5 milhões de euros (R$ 35 milhões na cotação atual) para adquiri-lo.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.