Anunciado oficialmente como reforço do
O jogador despontou com destaque no Corinthians, especialmente em 2024, ano em que foi vendido para o clube inglês. Contudo, disputou apenas três partidas no Nottingham.
Segundo apuração da Itatiaia com pessoas ligadas ao Nottingham Forest, o técnico Nuno Espírito Santos não teve tanta confiança em Carlos Miguel diante das poucas atuações do atleta.
O goleiro teve lances considerados como falhas em dois jogos: no empate em 1 a 1 com o Newcastle pela Copa da Liga Inglesa e em outro empate, contra o Exeter City, na Copa da Inglaterra.
Carlos Miguel em ação na Inglaterra
Diante do Newcastle, ele espalmou bola que rendeu rebote para Willock abrir o placar aos 18 segundos do primeiro tempo. Carlos Miguel ainda fez defesas importantes e pegou pênalti, mas o time acabou eliminado ao perder na disputa das penalidades.
Contra o Exeter City, o goleiro interceptou um cruzamento em que a bola caiu para Josh Magennis marcar. Na segunda etapa, Carlos Miguel sofreu uma lesão muscular e foi substituído pelo titular Mats Sels.
A contusão também dificultou uma sequência para o atleta brasileiro. Além disso, Carlos Miguel viu Sels fazer grande temporada pelo Nottingham, sendo um dos melhores do time — inclusive, o goleiro defendeu um pênalti que ajudou a equipe se classificar no próprio jogo contra o Exeter City.
Carlos Miguel chega ao Palmeiras
De volta ao futebol brasileiro, Carlos Miguel chega ao Palmeiras para disputar posição com Weverton. O clube também fez o movimento pela contratação pensando no futuro, pois o goleiro titular está com 37 anos e tem contrato até o final de 2026.
O Verdão topou desembolsar 5,5 milhões de euros (R$ 35 milhões na cotação atual) para adquiri-lo.