Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Torcida para alguém? Palmeiras observa Flamengo x Cruzeiro com atenção

Verdão depende do resultado do duelo direto para se manter próximo da liderança da Série A do Campeonato Brasileiro

Abel Ferreira, do Palmeiras, e Leonardo Jardim, do Cruzeiro, se cumprimentam antes de jogo disputado em junho entre equipes no Brasileirão

Jogadores, diretoria e comissão técnica do Palmeiras assistirão com atenção ao duelo entre Flamengo e Cruzeiro, nesta quinta-feira (2), no Maracanã. O Verdão depende do resultado da partida para saber os rumos da disputa pela liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com 52 pontos e jogos a menos que os concorrentes diretos, o time treinado por Abel Ferreira tem dois pontos a menos que o Rubro-Negro e dois a mais que o time celeste.

Leia também

As duas partidas atrasadas do Palmeiras serão contra Juventude, no Allianz Parque, e Santos, na Vila Belmiro. O duelo com a equipe de Caxias está marcado para 11 de outubro, sábado, em meio à Data Fifa. O clássico não tem data agendada.

O Flamengo ainda precisa enfrentar o Sport, último colocado do Brasileirão, para cumprir o jogo em atraso. O Cruzeiro está com calendário “em dia”.

Para o lateral-esquerdo Piquerez, é preferível para o Palmeiras que haja um empate entre Flamengo e Cruzeiro ou até uma vitória celeste. O Verdão perdeu para ambos no primeiro turno e ainda jogará contra eles na segunda metade do Brasileirão.

“Sabemos que tem três resultados possíveis. Um é o que menos beneficia, que é a vitória do Flamengo. Estatisticamente não sei qual beneficia mais, se é o empate ou a vitória do Cruzeiro. O Flamengo não somar pontos é o mais importante, porque eles são os primeiros colocados na tabela”, afirmou o uruguaio, após a vitória diante do Vasco, na última quarta-feira (1).

O Palmeiras entrará em campo novamente neste domingo (5), em clássico contra o São Paulo, no Morumbis, às 16h, pela 27ª rodada.

A briga entre Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro

  1. Flamengo - 54 pontos (24 jogos)
  2. Palmeiras - 52 pontos (24 jogos)
  3. Cruzeiro - 50 pontos (25 jogos)
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.