Mesmo pressionado, o técnico Abel Ferreira não corre riscos de ser demitido pelo
O diretor de futebol Anderson Barros reforçou o desejo de renovar o contrato do treinador até o fim de 2027, ano em que termina o segundo mandato da presidente Leila Pereira.
O Palmeiras valoriza o trabalho desempenhado por Abel Ferreira em anos anteriores e acredita que ele é capaz de fazer a equipe evoluir em meio à diversas mudanças promovidas no elenco.
O clube entende que o técnico é peça importante nesse processo de reformulação e avalia que o português pode seguir como um dos líderes desse movimento. O planejamento para a temporada 2025, inclusive, foi produzido com a presença de Abel Ferreira, que adiou as férias para participar da idealização da montagem do elenco.
“Abel não pode ter desaprendido. Os atletas não podem ter desaprendido. Nós não desaprendemos. Mostramos há pouco tempo e não queremos viver disso. Temos uma Libertadores que temos condições de caminhar muito bem. Não podemos acreditar que está tudo errado. Existe, sim, uma falta de sintonia nesse processo e nós vamos encontrar. Acho que é um momento de transição que estamos passando, a equipe foi muito modificada e precisamos encontrar o novo caminho porque a gente acredita que essa equipe ainda vai dar alegrias ao torcedor”, disse o diretor de futebol palmeirense.
Foram oito contratações nesta temporada, além de mais de 10 saídas. Os líderes do processo de reformulação são Anderson Barros e Abel Ferreira, juntamente com a presidente Leila Pereira.
O diretor de futebol reforçou a confiança no trabalho, mas admitiu que há aspectos a serem corrigidos.
“Acredito muito no trabalho que está sendo desenvolvido. Vou usar uma frase: se você fizer sempre as mesmas coisas, vai ter sempre os mesmos resultados. Isso disse Einstein uma vez. Temos que ter consciência, clareza de tudo aquilo que q gente está fazendo, reconhecer que nós de alguma forma estamos cometendo erros. Corrigi-los e acho que a gente tem capacidade suficiente para entendê-los”, disse.
Eliminado da Copa do Brasil, o Palmeiras de Abel Ferreira voltará a jogar neste domingo (10), contra o Ceará, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O time ainda disputará as oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Universitario, do Peru.