Abel Ferreira surpreendeu ao escalar Allan Elias para jogar como ala pela direita do 
Ele deu assistência para o primeiro gol, marcado por Ramón Sosa, e sofreu o pênalti que originou o quarto gol, anotado por Raphael Veiga. O jogador teve o nome gritado pela torcida durante o jogo.
O atleta foi formado pelo próprio Palmeiras, clube pelo qual joga desde o sub-15. Canhoto, Allan sempre se destacou pela habilidade nos dribles e refino técnico nas ações ofensivas.
Nas categorias de base, ele demonstrou versatilidade, ao atuar pelas duas pontas e como meia. Em 2024, atuando pela equipe Sub-20, o atleta participou de 43 jogos e marcou em 17 oportunidades.
Entre os títulos na fase de formação, o meia tem no currículo a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2023), o bi do Brasileiro Sub-20 (2022 e 2024), a Copa do Brasil Sub-20 (2022) e o Paulista Sub-20 (2023).
Brilho em outra decisão
Allan também foi um “trunfo” de Abel na classificação do Palmeiras às quartas do Mundial de Clubes. Na partida contra o Botafogo, nas oitavas, o atleta iniciou a partida e foi um dos mais elogiados do Alviverde na vitória por 1 a 0.
No time principal
Allan Elias estreou pela equipe profissional no dia 15 de janeiro deste ano, no jogo contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista. Ele foi titular pela primeira vez no dia 25 de janeiro de 2025, na partida contra o Novorizontino. O primeiro gol saiu na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, no dia 23 de fevereiro. O tento garantiu a classificação do Palmeiras ao mata-mata do Campeonato Paulista.
Ao todo, ele fez 45 jogos, marco dois gols e distribuiu quatro assistências no primeiro ano como jogador da equipe profissional.
 
                 
 
 
 
 
