Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Por que o Palmeiras deseja a contratação de Marlon Freitas, do Botafogo

Verdão age no mercado de transferências para preencher lacuna no meio-campo

Marlon Freitas, do Botafogo, está na mira do Palmeiras

O Palmeiras está interessado pela contratação de Marlon Freitas, volante do Botafogo, para suprir uma lacuna no meio-campo: Aníbal Moreno, anunciado pelo River Plate em transferência de 7 milhões de dólares (R$ 38,5 milhões na cotação atual), deixou o clube.

A saída fez o Verdão intensificar a busca por volantes, sendo que essa era uma das posições prioritárias da diretoria na janela — além da zaga.

Apenas Emiliano Martínez figura como opção do atual elenco para ocupar o setor, que teve Bruno Fuchs e Andreas Pereira improvisados ao longo de 2025.

Leia também

A procura do Palmeiras por Marlon Freitas também não é por acaso. Aos 30 anos, o volante foi o capitão das conquistas do Botafogo em 2024 e se encaixa nas características buscadas pelo Verdão: reforços experientes, prontos e com rodagem, que agreguem mais experiência ao atual elenco, majoritariamente formado por jovens.

Além disso, o meio-campista é acostumado com o futebol brasileiro — assim como Lucas Evangelista e Andreas Pereira, modelos de contratações que o Verdão quer repetir.

Porém, a disputa tende a ser concorrida. O Glorioso deseja renovar com o jogador, que é capitão do time e um dos grandes ídolos da história alvinegra.

Marlon Freitas no Botafogo

No Botafogo há três temporadas, Marlon Freitas é o atual capitão e um dos jogadores mais longevos do atual elenco alvinegro. Após a temporada de 2023, quando ficou marcado pela perda do Brasileirão para o Palmeiras, o camisa 17 deu a volta por cima em 2024, liderando a equipe nos títulos da Libertadores e do Brasileirão.

Em 2025, ano no qual o Botafogo oscilou, Marlon Freitas manteve-se constante: foram 58 jogos — ficando entre os atletas com mais minutos em campo — um gol e cinco assistências. O volante tem contrato até dezembro de 2026.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...