Lesionado, o goleiro Weverton acelera a recuperação para retornar ao
Weverton não está recuperado da fissura óssea na mão direita que sofreu em outubro. Caso vá para a partida decisiva, ficará relacionado no banco de reservas, enquanto Carlos Miguel será o titular.
“Sobre a minha presença, o chefe aqui (Abel Ferreira) é quem sabe. (...) Num jogo como esse, qualquer jogador, não só eu, quer jogar como se fosse... Com a mão, o pé, qualquer coisa, a gente tem um objetivo aqui nesse lugar, que é buscar o título, independentemente de quem ele vai escolher para estar em campo. Eu não tenho dúvida que quem entrar depois vai entrar com um espírito sensacional”, afirmou o goleiro, nesta sexta-feira (28).
Weverton lamentou a lesão que sofreu e disse que as contusões são as piores situações para um jogador de futebol. Entretanto, ele tem ajudado o Palmeiras de outras formas, exercendo liderança fora de campo.
“Uma lesão talvez seja o pior momento em uma carreira de futebol. Ninguém nunca gosta de se lesionar, nunca gosta de ficar fora. Mas acho que esse momento único, muito especial, onde eu gosto de falar, de fazer o que for preciso, porque quando a gente faz o que é preciso, a gente abre mão do nosso próprio ego e das nossas próprias vontades para fazer aquilo que é preciso pra um bem comum, que é o bem do Palmeiras”, explicou.
“A partir do momento que me lesionei, minha função era me recuperar, mas também ajudar com a minha experiência no dia a dia, poder fazer o meu papel de líder. E venho fazendo isso até hoje. É uma alegria poder exercer essa função, é uma responsabilidade muito grande”, concluiu.
Palmeiras x Flamengo
A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo acontecerá neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.