Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel diz qual deve ser a surpresa do Palmeiras em final contra o Flamengo

Verdão terá terceira decisão de Copa Libertadores com o técnico português no comando

Abel Ferreira e Weverton falaram na véspera da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

O técnico Abel Ferreira evitou confirmar a escalação titular do Palmeiras para a final da Copa Libertadores, contra o Flamengo, mas o time pode ter uma surpresa na decisão. E a novidade não deve estar entre os 11 iniciais.

Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga, Allan, Flaco López e Vitor Roque fizeram uma preparação especial e são os mais cotados para começarem a partida. Contudo, a novidade deve ser o posicionamento de alguns jogadores, pois Abel Ferreira gosta de ter atletas que sabem atuar em mais de uma função.

“Aquilo que é o grosso, nós nos conhecemos, agora acredito que será definido por detalhes, onde é que cada peça pode jogar. Sabemos que o treinador do Palmeiras gosta de ter jogadores que joguem várias posições. A surpresa pode ser exatamente essa, as dinâmicas dos jogadores dentro daquilo que é o nosso processo”, disse o técnico, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28).

“E sim, vocês sabem que nós temos jogadores que fazem mais de uma posição, e amanhã vocês saberão durante o jogo o que é que nós podemos fazer em função do contexto do mesmo”, seguiu o técnico, que falou no Estádio Monumental de Lima, palco da final.

Abel Ferreira comanda treino do Palmeiras, em Lima (PER), para final da Libertadores

Abel, inclusive, acredita ser difícil surpreender o Flamengo de Filipe Luís, pois está no Palmeiras há cinco anos, e os adversários conhecem bem o estilo de jogo da equipe paulista. O treinador já disputou outras duas finais de Libertadores pelo Verdão.

“As equipes se conhecem o suficiente. Não acredito que o Flamengo, ao final de uma época esportiva onde poucas mudanças teve no seu elenco, ao contrário do Palmeiras, que teve muitas mudanças, acha que vamos fazer coisas diferentes”, analisou.

“As equipes se conhecem melhor do que nunca e ainda para mais o nosso rival, que me conhece mais porque eu estou há cinco anos no Palmeiras. Por exemplo, o treinador do Flamengo só está há um ano. Portanto, eles conhecem muito mais a mim por estes cinco anos”, afirmou.

Leia também

Abel Ferreira ainda disse que é “muito grato” por se treinador do Palmeiras em mais uma final de Libertadores.

“Sou muito grato. Em cinco anos, eu, como treinador do Palmeiras, poder estar três vezes na final da Libertadores, não podia estar mais orgulhoso e contente por aquilo que temos feito enquanto grupo, enquanto clube. E é isso que queremos fazer amanhã. Aproveitar, desfrutar, mas mais do que tudo fazer aquilo que sabemos. Jogar e competir e jogar de primeira ao último segundo para ganhar”, concluiu.

Palmeiras x Flamengo

A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo acontecerá neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...