Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras faz sua melhor campanha nos pontos corridos e visita São Paulo embalado

Verdão teve grande sequência de resultados em setembro e segue em busca do título do Campeonato Brasileiro

Abel Ferreira comanda Palmeiras na disputa pelo título do Brasileirão

O Palmeiras está na segunda colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, mas protagoniza sua melhor campanha na história dos pontos corridos, formato instituído em 2003. Embalado, o Verdão visitará o rival São Paulo neste domingo (5), pela 27ª rodada.

Considerando os primeiros 23 jogos da equipe na competição até o jogo contra o Vasco na última quarta-feira (2) — em que venceu por 3 a 0, no Allianz Parque — eram 49 pontos conquistados, mesma pontuação de 2022, quando conquistou o título do Brasileirão.

Nos quatro anos em que se sagrou campeão, com essa mesma quantidade de partidas, somou 46 pontos em 2016, 43 em 2018, 49 em 2022 e 44 em 2023.

Agora, o Palmeiras tem 52 pontos, três a menos do que o líder Flamengo e um a mais que o Cruzeiro, terceiro colocado. O Verdão ainda tem uma partida a menos do que o Rubro-Negro e dois jogos a menos que o time celeste.

Leia também

Na última quinta-feira (3), Flamengo e Cruzeiro empataram em 0 a 0 no Maracanã, resultado considerado positivo para as pretensões do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Verdão é o segundo time com mais chances de vencer a atual edição do Brasileirão, com 41%. O Flamengo lidera com 45,8%, segundo a pesquisa.

São Paulo x Palmeiras

O Palmeiras entrará em campo neste domingo (5), no contra o São Paulo, no Morumbis, às 16h, pela 27ª rodada da Série A.

A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira vem embalada. Entre setembro e o início de outubro, teve três vitórias e uma derrota no Brasileirão, com 11 gols marcados e três sofridos. Além disso, eliminou o River Plate, da Argentina, e avançou para as semifinais da Copa Libertadores.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.