Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel Ferreira faz alusão a Leonardo Jardim ao explicar dupla de ataque do Palmeiras

Treinador português explicou por que decidiu usar Vitor Roque e Flaco López no comando do ataque alviverde

Abel Ferreira, do Palmeiras, e Leonardo Jardim, do Cruzeiro

Abel Ferreira, do Palmeiras, fez referência a uma declaração de Leonardo Jardim, do Cruzeiro, ao explicar a escolha de Vitor Roque e Flaco López como sua dupla de ataque. Durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), o português destacou a dificuldade que seu conterrâneo enfrenta ao tentar montar um esquema que inclua Gabigol e Kaio Jorge.

“Vocês viram meu conterrâneo dizendo o quanto é complicado encaixar dois centroavantes na equipe, pois é necessário encontrar um equilíbrio”, afirmou Abel.

Embora não tenha mencionado Jardim diretamente, Abel se referiu a comentários do treinador cruzeirense após a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 contra o Internacional, no último sábado (23). Leonardo mencionou que enfrenta limitações ao buscar uma formação que funcione com os dois atacantes.

- Em relação ao Gabriel, vocês sabem, eu já disse tantas vezes, que o Gabriel é um excelente jogador, é um profissional de se louvar. Nesta estrutura que eu jogo, dentro daquilo são as minhas limitações, não consigo encaixá-los, muitas vezes, os três jogadores ao mesmo tempo (Kaio Jorge, Gabi e Matheus Pereira).”, afirmou Jardim.

Abel explica a opção pela dupla ‘Flaco-Roque’ no Palmeiras

Para o comandante alviverde, a parceria Brasil/Argentina é mais uma variação que ele buxca encontrar para jogar contra os adversários que, segundo ele, já estão acostumados ao estilo de jogo do Palmeiras de Abel Ferreira.

“Pensa comigo: se vocês prestarem a atenção, as equipes que jogam com saída de 3 e com laterais baixos. Quantas equipes jogam com três zagueiros? Nós temos que correr ao contrário, reinventar”, iniciou

“Isso é uma solução que temos usado, podemos jogar com dois centroavantes, um centroavante e um meio atacante. Mas vai depender das características dos nossos jogadores, do estilo de jogo e o que o jogo está pedindo. Sempre que chegamos aqui fomos criando nuances”, completou.

A primeira vez que Abel utilizou a formação foi no jogo contra o Universitário, do Peru, na ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Desde então, são quatro gols de López e um de Roque.

Palmeiras 3 a 0 Sport

O Palmeiras goleou o Sport por 3 a 0 nesta segunda-feira (25), no Allianz Parque, em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A dupla de ataque formada por Flaco López e Vitor Roque voltou a brilhar.

Pré-convocado pela Argentina, o centroavante balançou as redes duas vezes, ambas com passes de Roque. Eles já brilharam em duelos recentes, como na vitória contra o Ceará e na golada diante do Universitario, pela Copa Libertadores. O outro gol foi marcado pelo zagueiro Gustavo Gómez, após bonita jogada ensaiada em escanteio.

Segundo colocado no Brasileirão, o Verdão segue a perseguição ao líder Flamengo, que enfrenta o Vitória nesta noite e tem um jogo a mais do que o adversário paulista. O Sport, por outro lado, permanece na última colocação do campeonato.

O próximo desafio do Palmeiras será o clássico contra o Corinthians deste domingo (31), na Neo Química Arena. O Alviverde venceu o Dérbi do primeiro turno, mas caiu para o rival na final do Campeonato Paulista e nas oitavas da Copa do Brasil.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.