O Allianz Parque, estádio do
A iniciativa é promovida em parceria entre clube, WTorre, Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), e Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), dentro do pacto “Não se Cale”.
Entre as atividades programadas, está a presença da Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres, equipada para oferecer escuta, orientação e encaminhamento a vítimas de violência. A van contou com equipe multidisciplinar formada por profissionais especializados em apoio psicossocial, jurídico e assistencial.
O atendimento foi realizado nesta segunda-feira (25), durante a partida entre Palmeiras e Sport, pelo Campeonato Brasileiro, e também acontecerá em 30 de agosto, durante o festival “I Wanna Be Tour”.
Além do atendimento direto, a distribuição de materiais informativos e atividades educativas conduzidas pela Coordenação de Políticas para Mulheres da SMDHC estão incluídas na iniciativa. As ações têm como objetivo conscientizar sobre os diferentes tipos de violência de gênero, formas de denúncia e possibilidades de acolhimento.
A mobilização integra o protocolo “Não se Cale”, instituído pela Lei Municipal nº 17.951/2023, que estabelece a obrigatoriedade de bares, arenas, casas noturnas e espaços de entretenimento adotarem medidas de prevenção à violência contra a mulher. O programa prevê capacitação de funcionários, acolhimento imediato a vítimas e encaminhamento à rede pública de apoio.