Ouvindo...

Joia milionária do Palmeiras ‘estreia’ contra Barcelona e abre o jogo sobre duelo

Emprestado pelo Manchester City ao Girona-ESP, zagueiro enfrentará um gigante da Europa pela primeira vez

Vitor Reis, revelado pelo Palmeiras e hoje no Girona-ESP

No próximo sábado (18), o Girona visita o Barcelona no Estádio Olímpico Lluís Companys, às 11h15 (de Brasília), pela 9ª rodada de La Liga. Reforço da equipe visitante, o zagueiro Vitor Reis, ex- Palmeiras, enfrentará um clube de alto escalão do continente europeu pela primeira vez na carreira.

A joia palmeirense, vendida ao Manchester City por valor recorde no continente americano, projetou o duelo diante do time blaugrana e se mostrou otimista com uma possível vitória.

“Estou muito feliz por ter um adversário deste calibre. O Barça sempre foi e continua sendo um grande clube. Temos que estar muito preparados, mas se impusermos o nosso jogo e a nossa vontade, podemos sair com a vitória”, afirmou o defensor.

Vitor também abriu o jogo sobre o desafio de encarar jogadores de alto nível do Barça. Astros como Lamine Yamal, Raphinha e Pedri são destaques na equipe do alemão Hansi Flick.

“Lamine, pelo que vem fazendo, é um jogador que está evoluindo muito e tem tudo para ser um dos maiores. Mas o Barça tem jogadores muito bons. Pedri, Raphinha, Cubarsí... será um desafio enfrentá-los” - acrescentou.

Vitor Reis no Girona

O jovem de apenas 19 anos chegou ao Girona emprestado pelo Manchester City, clube que o contratou junto ao Palmeiras, em janeiro desta temporada. Após apenas quatro jogos pelos Citizens, a equipe inglesa decidiu negociá-lo com o Girona por empréstimo até junho de 2026.

Desde que passou a vestir a camisa do time espanhol, o zagueiro rapidamente foi contemplado com a titularidade. Em seis das sete partidas do clube no Campeonato Espanhol, ele esteve entre os onze iniciais.

Leia também

Venda recorde do Palmeiras

Vitor Reis foi vendido ao Manchester City por aproximadamente 35 milhões de euros (cerca de R$220 milhões na cotação da época). Os valores tornam a negociação a maior do continente americano envolvendo um defensor, superando a transferência de Renan Lodi, ex-Athletico-PR, para o Atlético de Madrid, em 2019. O clube espanhol pagou 22 milhões de euros (cerca de R$138 milhões na época).

Defensores mais caros das Américas

  1. Vitor Reis (2025) — do Palmeiras para o Manchester City — 35 milhões de euros
  2. Renan Lodi (2019) — do Athletico para o Atlético de Madrid — 21,7 milhões de euros
  3. Lucas Beraldo (2024) — do São Paulo para o Paris Saint-Germain — 20 milhões de euros
  4. Bento (2024) — do Athletico para o Al-Nassr — 18 milhões de euros
  5. Djordje Petrovic (2023) — do New England (EUA) para o Chelsea — 16 milhões de euros
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.