Apesar da euforia com a
Destaque nos números ofensivos do time, Memphis foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. O camisa 10 já iniciou tratamento com o departamento de fisioterapia do clube.
Carrillo, por sua vez, sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e passará por cirurgia nos próximos dias. O peruano é considerado um dos pilares do meio-campo alvinegro.
Para suprir a ausência de Memphis, o técnico Dorival Júnior conta com algumas opções no elenco. Os mais cotados são Talles Magno e Romero, reservas que frequentemente figuram entre os titulares em determinadas partidas. Outras alternativas são Gui Negão, recém-promovido ao profissional, e Vitinho, que está prestes a ser anunciado e pode atuar mais avançado, como segundo atacante.
Já para substituir Carrillo, o nome mais provável é Breno Bidon, que chegou a ser titular tanto com Ramón Díaz quanto com Dorival e é apontado como o jogador do elenco que mais se aproxima do estilo do peruano. Além dele, Dorival pode recorrer a peças de marcação, como Charles e Ryan, embora com características menos voltadas à criação.
A comissão técnica também observa jovens formados na base, como Luiz Gustavo e Dieguinho. Este último atua como ponta, mas pode desempenhar funções por dentro do campo.
Próximos jogos do Corinthians
11/8 - Juventude x Corinthians (Brasileirão)
16/8 - Corinthians x Bahia (Brasileirão)
24/8 - Vasco x Corinthians (Brasileirão)
31/8 - Corinthians x Palmeiras (Brasileirão)