Alexandre Domênico, presidente da Gaviões da Fiel, protestou nas redes sociais após a
Alê, como é conhecido, também questionou a política interna do Corinthians e a suposta demora do Conselho Deliberativo para “decidir coisas importantes e urgentes”. Em relação ao desempenho em campo, afirmou não ter visto “padrão tático” mesmo depois de duas semanas de treino, além de criticar a demora de Dorival Júnior para mexer na equipe.
“E esse elenco de covardes? Do jeito que está indo, vamos brigar lá embaixo da tabela de novo. Já o técnico teve um mês de pausa para preparar o time, mas segue sem padrão tático. Hoje ele fez uma alteração aos 43 do segundo tempo! O que ele ia mudar em minutos?”, questionou.
Por fim, Alê convocou os torcedores a não se limitarem aos protestos virtuais: “Precisamos mudar a história do nosso clube dentro e fora de campo”, disse.
Logo após a derrota, torcedores organizados do Corinthians
Texto completo
Salve, meus irmãos e minhas irmãs.
Difícil voltar pra casa hoje. Depois de um mês longe de Itaquera, presenciar essa derrota só faz a revolta aumentar ainda mais. O campeonato voltou, mas o futebol ainda está de férias. Essa partida de hoje só jogou na nossa cara o que já sabemos: transformaram nosso Corinthians num poço de amadorismo. A história gigante do clube não está se sustentando mais, e os ratos estão vencendo.
A política interna é de dar nojo. Todo mundo querendo ser o salvador da pátria, mas a real é que a maioria tem o passado sujo e ajudou a afundar o clube.
O Conselho Deliberativo uma lerdeza sem fim. Precisam falar com a torcida! Quando foram alvos de críticas, saíram correndo pra imprensa. Mas pra decidir as coisas importantes e urgentes? Cadê? Estamos cansados de esperar sem nenhuma notícia dos próximos passos.
E esse elenco de covardes? Do jeito que tá indo, vamos brigar lá embaixo da tabela de novo. Já o técnico, teve um mês de pausa para preparar o time, mas segue sem padrão tático. Hoje ele fez uma alteração aos 43 do segundo tempo! O que ele ia mudar em minutos?
E o pior de tudo é ver a nossa torcida rachada. Uns brigando por presidente, outros por modelo de gestão... Tá tudo do jeito que eles queriam: o caos!
Fiel Torcida, vamos se levantar! Hoje começamos nosso protesto na arquibancada e não podemos parar! Chega de rede social, é hora de sair e protestar contra quem faz mal ao Corinthians. Precisamos mudar a história do nosso clube dentro e fora de campo. Vamos nos organizar pra isso, porque a paciência ACABOU!