O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino na noite deste domingo (13), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo foi anotado por Thiago Borbas, em jogada de escanteio, no último lance. Eduardo Sasha havia aberto o placar para os visitantes, de pênalti.
O Timão teve volume de jogo e buscou a igualdade na segunda etapa, com Cacá, aproveitando rebote de uma cobrança de escanteio. Os mandantes seguiram pressionando em busca da virada, mas não foram eficientes e acabaram punidos.
Com o revés o Corinthians caiu para a 11ª posição da Série A, com 16 pontos conquistados, cinco a menos em relação ao G6. O RB Bragantino, por sua vez, pulou para o terceiro lugar, com 26 unidades.
O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (16), contra o Ceará, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão. Já o RB Bragantino terá pela frente o São Paulo, no mesmo dia, no Nabi Abi Chedid.
Equilíbrio inicial
Os primeiros minutos da partida foram marcados por um equilíbrio. Mesmo atuando como visitante, o Bragantino teve iniciativa para sair jogando, mas não levava perigo à meta de Hugo Souza.
O Corinthians, porém, se mostrava mais agressivo nas chegadas ao ataque, com as finalizações de Garro, aos 10 minutos, e Matheus Bidu, aos 23, que foram defendidas por Lucão.
Pênalti polêmico
Por volta dos 30 minutos, o árbitro Bruno Arleu de Araújo, após revisão no VAR, assinalou pênalti de Cacá em Vinicinho. A arbitragem entendeu que o defensor corintiano levantou demais o pé e acertou o atacante adversário, gerando revolta entre os torcedores presentes na Neo Química Arena.
O atacante Eduardo Sasha, que não tem nada a ver com isso, bateu a penalidade com categoria e deslocou o goleiro Hugo Souza.
Timão nervoso
Após o gol sofrido, os jogadores do Timão passaram a ficar mais nervosos, errando gestos técnicos, enquanto os visitantes ficaram confortáveis.
Mesmo assim, o Alvinegro levou perigo nos acréscimos da primeira etapa, com José Martínez, que finalizou em cima de Lucão após passe preciso de Memphis Depay.
Pressão alvinegra
Em desvantagem no placar, o Corinthians começo o segundo tempo com tudo. Logo aos cinco minutos, Matheuzinho disparou pela direita e cruzou para Romero, que, sem goleiro, chutou mascado para fora.
Aos sete, porém, o Timão chegou ao empate, com Cacá. A defesa do Massa Bruta afastou mal uma cobrança de escanteio, e o beque corintiano cabeceou, sozinho, para o fundo das redes.
Quase, Garro!
Ainda melhor na partida, o Corinthians voltou a assustar no minuto 28, com Rodrigo Garro. Após desarme no campo de ataque de Memphis Depay, o meia, de frente para Lucão, acertou a trave superior.
Romero repete o script
Assim como Garro, Romero perdeu grande chance de ir às redes. Aos 31 minutos, de frente para Lucão e com a chance de servir Memphis, o camisa 11 chutou para nova defesa do goleiro.
Castigo no fim
O Corinthians foi castigado no último minuto de jogo, com gol de Thiago Borbas, em jogada de escanteio. O lance foi analisado pelo VAR e validado pela arbitragem.
Corinthians 1 x 2 Red Bull Bragantino
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Fabrizio Angileri); José Martínez, Raniele (Ryan), Carrillo (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Romero (Gui Negão). Técnico: Dorival Júnior.
RB Bragantino
Lucão; Agustin Sant’Anna (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires e Jhon Jhon; Vinicinho (Mosquera), Pitta (Thiago Borbas) e Eduardo Sasha (Lucas Barbosa). Técnico: Fernando Seabra.
- Motivo: 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 13 de julho de 2025 (domingo), às 19h (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- VAR: Rafael Traci (SC)
Gols
- Eduardo Sasha (30min/1ºT) e Thiago Borbas (50min/2ºT), do RB Bragantino
- Cacá (7min/2ºT), do Corinthians
Cartões amarelos
- Matheuzinho, Romero, Matheus Bidu, José Martínez, Memphis Depay e Gui Negão (Corinthians); Vinicinho, Pitta, Agustin Sant’Anna, Gabriel e Thiago Borbas (RB Bragantino)
Cartão vermelho
- Nenhum