Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Órgão do Corinthians pede abertura de investigação por vazamento de informações

Integrantes do Cori (Conselho de Orientação) se reuniram na última segunda-feira (14), no Parque São Jorge

Sede do Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo

O Cori (Conselho de Orientação do Corinthians) solicitou à Comissão de Ética a abertura de uma investigação por vazamento de informações consideradas sigilosas. O órgão citou Augusto Melo (presidente afastado), Pedro Silveira (ex-diretor financeiro), Luiz Ricardo Alves (ex-gerente financeiro), Josué Lopes (auditor financeiro) e Dayna Barossi (assessora de Augusto Melo) como as pessoas que supostamente estariam envolvidas no caso.

Os conselheiros que participaram da reunião realizada na última segunda-feira (14), no Parque São Jorge, decidiram, por unanimidade, encaminhar o tema para apuração pela Comissão de Ética, assim como já haviam feito em relação a Andrés Sanchez e os gastos pessoais com o cartão corporativo do clube.

Algumas situações de vazamento têm chamado a atenção desde 2024. O contrato de Memphis Depay e as faturas dos gastos de Andrés, de cinco anos atrás, são exemplos considerados no processo.

O Cori é presidido por Miguel Marques e Silva e é composto por membros natos e trienais.

Membros natos: Ademir de Carvalho Benedito, Alexandre Husni, Antonio Goulart Dos Reis, Andrés Navarro Sanchez, Carlos João, Eduardo Senger, Duilio Monteiro Alves, Guilherme Gonçalves Strenger, Mario Gobbi Filho, Mauro de Mello Oliveira Gasparian, Roberto de Andrade Souza.

Membros trienais: Caetano Blandini, Celso de Oliveira Sobrinho, Fabio Soares Souza, Fausto Di Toti Garcia, Felipe Legrazie Ezabella, Heleno Haddad Maluf, Paulo Roberto Bastos Pedro, Pedro Luis Soares.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.