Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

CBF divulga parecer técnico sobre pênalti polêmico em Corinthians x Bragantino

O CCEI (Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais) emitiu uma avaliação sobre o lance do último domingo (13)

Thiago Borbas fez o gol da vitória do Bragantino contra o Corinthians

O CCEI (Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) emitiu, nesta terça-feira (15), uma avaliação técnica sobre o pênalti de Cacá em Vinicinho, durante a derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino, marcado por Bruno Arleu de Araújo.

Em reunião virtual, o grupo concordou com a decisão da arbitragem, argumentando que Cacá impediu a sequência da jogada ao levantar o pé e atingir Vinicinho dentro da área.

“O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O jogador do Corinthians/SP não consegue alcançar a bola no ar e com sua perna obstrui a passagem do jogador do Red Bull Bragantino/SP dentro da área penal. O contato da perna do defensor com o corpo do atacante é na altura do ombro e fica também evidenciado pelo movimento da perna direita do defensor após o referido contato”.

Participaram da reunião Nicola Rizzoli, Néstor Pitana e Sandro Ricci, além do Diretor de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, e do integrante da Comissão de Árbitros da CBF, Fabricio Vilarinho.

“Quaisquer providências administrativas, sejam elas instruções e/ou arquivamento, serão deliberadas internamente pela Diretoria de Arbitragem-CBF. O C.C.E.I. emite este parecer técnico, de modo consultivo, para instruções e demais finalidades definidas por esta Diretoria de Arbitragem CBF”, comunicou Rodrigo Cintra.

O Corinthians, na última segunda-feira (14), emitiu um ofício à CBF, contestando a decisão de Bruno Arleu de Araújo e a participação de Rafael Traci, VAR da partida.

O árbitro Bruno Arleu de Araújo registrou, em súmula, r eclamações consideradas agressivas de Fabinho Soldado e membros da comissão técnica do Corinthians no intervalo e após a partida, por conta do pênalti.

Horas depois do jogo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o áudio do VAR em relação ao lance reclamado pelo Corinthians. Inicialmente, Bruno Arleu de Araujo não viu infração de Cacá, mas mudou de opinião após recomendação de Rafael Traci, que estava na cabine de vídeo.

Corinthians 1 x 2 Red Bull Bragantino

O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino na noite deste domingo (13), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo foi anotado por Thiago Borbas, em jogada de escanteio, no último lance. Eduardo Sasha havia aberto o placar para os visitantes, de pênalti.

O Timão teve volume de jogo e buscou a igualdade na segunda etapa, com Cacá, aproveitando rebote de uma cobrança de escanteio. Os mandantes seguiram pressionando em busca da virada, mas não foram eficientes e acabaram punidos.

Com o revés o Corinthians caiu para a 11ª posição da Série A, com 16 pontos conquistados, cinco a menos em relação ao G6. O RB Bragantino, por sua vez, pulou para o terceiro lugar, com 26 unidades, um a menos em relação a Flamengo e Cruzeiro.

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (16), contra o Ceará, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão. Já o RB Bragantino terá pela frente o São Paulo, no mesmo dia, no Nabi Abi Chedid.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.