O CCEI (Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) emitiu, nesta terça-feira (15), uma avaliação técnica sobre o pênalti de Cacá em Vinicinho, durante a
Em reunião virtual, o grupo concordou com a decisão da arbitragem, argumentando que Cacá impediu a sequência da jogada ao levantar o pé e atingir Vinicinho dentro da área.
“O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O jogador do Corinthians/SP não consegue alcançar a bola no ar e com sua perna obstrui a passagem do jogador do Red Bull Bragantino/SP dentro da área penal. O contato da perna do defensor com o corpo do atacante é na altura do ombro e fica também evidenciado pelo movimento da perna direita do defensor após o referido contato”.
Participaram da reunião Nicola Rizzoli, Néstor Pitana e Sandro Ricci, além do Diretor de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, e do integrante da Comissão de Árbitros da CBF, Fabricio Vilarinho.
“Quaisquer providências administrativas, sejam elas instruções e/ou arquivamento, serão deliberadas internamente pela Diretoria de Arbitragem-CBF. O C.C.E.I. emite este parecer técnico, de modo consultivo, para instruções e demais finalidades definidas por esta Diretoria de Arbitragem CBF”, comunicou Rodrigo Cintra.
O Corinthians, na última segunda-feira (14),
O árbitro Bruno Arleu de Araújo registrou, em súmula, r
Horas depois do jogo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol)
Corinthians 1 x 2 Red Bull Bragantino
O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino na noite deste domingo (13), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo foi anotado por Thiago Borbas, em jogada de escanteio, no último lance. Eduardo Sasha havia aberto o placar para os visitantes, de pênalti.
O Timão teve volume de jogo e buscou a igualdade na segunda etapa, com Cacá, aproveitando rebote de uma cobrança de escanteio. Os mandantes seguiram pressionando em busca da virada, mas não foram eficientes e acabaram punidos.
Com o revés o Corinthians caiu para a 11ª posição da Série A, com 16 pontos conquistados, cinco a menos em relação ao G6. O RB Bragantino, por sua vez, pulou para o terceiro lugar, com 26 unidades, um a menos em relação a Flamengo e Cruzeiro.
O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (16), contra o Ceará, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão. Já o RB Bragantino terá pela frente o São Paulo, no mesmo dia, no Nabi Abi Chedid.