A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, ainda neste domingo (13), o áudio da análise do VAR sobre o pênalti marcado de Cacá em Vinicinho, durante a
O VAR, comandado por Rafael Traci, chamou Bruno Arleu de Araujo para revisar o lance após o árbitro ter interpretado, inicialmente, que não houve falta na jogada. “Para mim, ele (Cacá) se recolhe todo e o contato é inevitável”, argumentou o juiz em um primeiro momento.
Traci, ao se comunicar com Bruno, afirmou que, na visão dele, Cacá erra o tempo da bola e acerta Vinicinho dentro da área. “Para mim, ele não pega a bola e acerta o corpo do jogador; o ponto de contato está na área. Você vai ver que ele não recolhe e acerta o peito do jogador”, disse.
Após a revisão, Bruno concordou com o VAR e acrescentou: “Pênalti sem cartão, por jogada imprudente”.
O lance gerou revolta entre os jogadores e membros do estafe do Corinthians, que entenderam que Vinicinho se projetou antes do contato com Cacá. Eduardo Sasha, que não tem nada a ver com isso, converteu a penalidade.
Corinthians 1 x 2 RB Bragantino
O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino na noite deste domingo (13), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo foi anotado por Thiago Borbas, em jogada de escanteio, no último lance. Eduardo Sasha havia aberto o placar para os visitantes, de pênalti.
O Timão teve volume de jogo e buscou a igualdade na segunda etapa, com Cacá, aproveitando rebote de uma cobrança de escanteio. Os mandantes seguiram pressionando em busca da virada, mas não foram eficientes e acabaram punidos.
Com o revés o Corinthians caiu para a 11ª posição da Série A, com 16 pontos conquistados, cinco a menos em relação ao G6. O RB Bragantino, por sua vez, pulou para o terceiro lugar, com 26 unidades.
O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (16), contra o Ceará, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão. Já o RB Bragantino terá pela frente o São Paulo, no mesmo dia, no Nabi Abi Chedid.