Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, atualizou a situação do clube no mercado da bola nesta quarta-feira (16). Antes do jogo contra o Ceará, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o dirigente destacou que vários atletas têm sido oferecidos, mas que a ideia é reforçar o elenco dentro da realidade financeira do Timão.
A tendência é que o Corinthians atue pontualmente, com prioridade para a contratação de jogadores de lado de campo. O clube, por exemplo, tentou a chegada do ponta Biel, mas esbarrou nas exigências financeiras do Sporting, de Portugal.
“Diariamente atletas são oferecidos. Não tem o que falar de especulação. Temos situações mapeadas, encontramos dificuldades. Vamos contratar dentro da nossa realidade. O torcedor pede, a gente sabe que precisa, mas tem que ser dentro da nossa realidade. Existe um departamento em cima disso, estamos 100% focados para conseguir em um momento oportuno”, afirmou Fabinho, em entrevista ao Amazon Prime.
Além de Biel, outro nome recentemente ligado ao Corinthians foi o do atacante Carlos Vinicius. O jogador foi oferecido ao clube, mas ainda não houve uma resposta, e as conversas esfriaram nos últimos dias.
Questionado sobre a possibilidade de uma renegociação contratual com Memphis, visando a redução dos custos do acordo, Fabinho disse que esse tipo de assunto é tratado internamente.
“Existem situações, como falamos, internas. Não posso falar de nenhum contrato de uma forma que não seja internamente. Tudo que acontece, que envolve contratos, saídas, chegadas, sempre falamos internamente”, completou.
Com vários desfalques, o Corinthians tenta, contra o Ceará, encerrar uma sequência de quatro jogos sem vitória no Brasileirão. A partida começa às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.