A atuação do meio-campista Breno Bidon, do
O momento do camisa 27 é positivo. A reportagem da Itatiaia levantou alguns números que evidenciam sua importância na campanha do Corinthians na Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a plataforma FBref, especializada em estatísticas avançadas, Breno é o líder do elenco em passes progressivos – aqueles completados que deixam a bola pelo menos nove metros mais próxima do gol adversário ou que chegam à área rival.
No Brasileirão, Bidon soma 94 passes progressivos, superando Matheuzinho (92), André Ramalho (82), Rodrigo Garro (65) e André Carrillo (60).
Entre os meio-campistas, ele também lidera em conduções progressivas, definidas como as que levam a bola pelo menos nove metros mais perto do gol adversário ou que entram na área. Bidon tem 26 conduções, ficando atrás apenas de Matheuzinho (44) e Fabrizio Angileri (27). Talles Magno (26) e Matheus Bidu (25) completam o top-5.
O jovem ainda aparece bem em outros indicadores. Segundo o Sofascore, é o corintiano com mais dribles por jogo (1,0) e divide com Raniele a liderança entre os meio-campistas em desarmes por partida (1,6).
Na partida contra o Sport, Breno teve boa atuação com e sem a bola: finalizou três vezes, acertou os dois dribles que tentou, criou três chances de gol, venceu nove de 16 duelos e recuperou a posse em três ocasiões.
Na ausência de Rodrigo Garro, Bidon pode atuar mais avançado, próximo da dupla de ataque. Dorival já afirmou em entrevista que vê o jogador com características de meia, mesmo que seus números de participação direta em gols ainda sejam discretos.
A tendência é que o camisa 27 seja novamente titular contra o Flamengo, no próximo domingo (28), na Neo Química Arena. O duelo está marcado para as 20h30 (de Brasília), pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Números de Bidon em 2025
40 jogos (29 como titular)
1 gol
1 assistência
8 cartões amarelos