Mineirão, Estádio Mineirão ou Estádio Governador Magalhães Pinto? Aniversariante desta sexta-feira (5), o Gigante da Pampulha é pesquisado de diversas formas no Google Trends.
A principal delas é a forma como o estádio se popularizou ao longo da história: ‘Mineirão’. Ao longo dos últimos três meses, o termo teve um pico de pesquisa no dia 20 de julho. Na ocasião, o Cruzeiro venceu o Juventude por 4 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
As duas outras formas de pesquisa são menos relevantes, apontam os dados do Google Trends. ‘Estádio Mineirão’ aparece com média pouco mais elevada do que ‘Estádio Magalhães Pinto’, tendo picos em 11 de junho e 9 de julho e certo crescimento de interesse a partir do fim de agosto.
O nome oficial do estádio, por fim, teve picos em 12 de julho e 9 de agosto, mas apresentou números bem menores nos últimos meses.
Busca por estados
O termo ‘Mineirão’ foi pesquisado em todos os estados do país nos três meses mais recentes, exceto no Acre.
Já ‘Estádio Mineirão’ aparece com pesquisas em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Bahia.
‘Estádio Governador Magalhães Pinto’, por sua vez, só registrou pesquisas em Minas Gerais.
Mineirão 60 anos
Inaugurado em 5 de setembro de 1965,