O
O argentino passou por exames no local nessa quinta-feira (11) após deixar o jogo de ida da semifinal contra o time paulista com dores. Villalba foi substituído pelo zagueiro Jonathan Jesus no intervalo da partida.
Segundo informou o clube, a indicação para o caso é de tratamento conservador. Sendo assim, o camisa 25 não será submetido a tratamento cirúrgico. O processo de recuperação do zagueiro já foi iniciado no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.
Possíveis substitutos
Sem o zagueiro disponível para o duelo com o Corinthians, Leonardo Jardim tem duas opções para a vaga deixada pelo argentino: Jonathan Jesus e João Marcelo.
Em entrevista coletiva após a partida no Mineirão, o comandante celeste indicou quem deve ser o titular no próximo compromisso do time estrelado.
“Para (substituir) o Villalba, temos o Jonathan (Jesus), que jogou os últimos 45 minutos. Não preocupa, porque o elenco, ao longo do ano, já mostrou que, durante uma ausência ou outra, temos jogadores para suprir”, afirmou o treinador.
Corinthians x Cruzeiro
Em busca de reverter uma desvantagem de um gol, o Cruzeiro visita o Corinthians, no domingo (14). Às 18h (de Brasília), a bola rola na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal.
O classificado enfrenta Vasco ou Fluminense na decisão da Copa do Brasil.
Leia nota do Cruzeiro na íntegra
“O zagueiro Lucas Villalba foi submetido a exames, nessa quinta-feira (11), que diagnosticaram lesão ligamentar no tornozelo esquerdo.
A indicação para o caso é de tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, com início imediato no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.
Boa recuperação, Villalba!”