Após dois dias de
Trata-se do atacante Bruno Rodrigues, que chegou a Belo Horizonte nessa segunda-feira (16) e, caso passe nos exames médicos, será cedido pelo Palmeiras em um ano de empréstimo. O jogador vinha sendo relacionado no Verdão, mas pouco utilizado pelo técnico palmeirense Abel Ferreira.
Por outro lado, a lista de desfalques é grande - veja abaixo. Já o lateral-esquerdo Kauã Prates passará por exames na Alemanha para assinar com o Borussia Dortmund-ALE após venda. Contudo, o jogador seguirá para o clube alemão apenas depois de agosto, quando completar 18 anos.
Lesionados do Cruzeiro
- Matheus Cunha (goleiro): transição física após lesão no menisco do joelho direito
- Jonathan Jesus (zagueiro): estiramento ligamentar no joelho direito
- Luis Sinisterra (atacante): lesão muscular na coxa direita
- Néiser Villarreal (atacante): edema ósseo no pé direito
- Chico da Costa (atacante): lesão muscular na coxa direita
- Kaique Kenji (atacante): estiramento ligamentar no tornozelo direito
- Rayan Lelis (atacante): cortado de
URT 1 x 2 Cruzeiro por desconforto muscular
Apesar de nenhum dos citados na lista acima serem titulares, as baixas forçam o técnico Tite a usarem jogadores jovens da base na rotação - como o zagueiro Janderson e o meia Rhuan Gabriel, ambos de 20 anos.
O Cruzeiro chegou às semifinais do Campeonato Mineiro com a melhor campanha geral, com 15 pontos e líder do Grupo C, mas é o lanterna do Campeonato Brasileiro. O time de Tite é o 20º colocado, com 1 ponto após duas derrotas e um empate.
Também será a primeira semana “cheia” de trabalho para Tite desde a estreia na temporada 2026. O Cruzeiro entrará em campo pela próxima vez às 18h30 (de Brasília) de sábado (21), no Manduzão, fora de casa, contra o Pouso Alegre, pela ida da semi do Estadual.
Na sequência, uma “pedreira”: o Corinthians, às 20h de 25 de fevereiro, quarta-feira, mas diante da torcida. Os times se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte, em um reencontro após as semifinais da Copa do Brasil de 2025.
Tite no Cruzeiro
O treinador de 64 anos soma 11 jogos pelo Cruzeiro. São cinco vitórias, um empate e cinco derrotas, com 17 gols marcados e 15 sofridos.
Tite estava sem clube desde a demissão no Flamengo, em setembro de 2024. O técnico tirou um período para tratar questões de saúde mental e, no segundo semestre de 2025, se colocou novamente no mercado. Em dezembro, após a saída do português Leonardo Jardim do Cruzeiro, o clube celeste fechou com Tite.