Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Presidente do Cruzeiro detalha negociação por Gerson e projeta jogador na Copa

Meio-campista foi adquirido junto ao Zenit, da Rússia, e assinou contrato em definitivo com o Cruzeiro, até o fim de 2030

Gerson (ao centro da foto), ao lado de Pedro Lourenço e Pedro Junio, presidente e vice-presidente do Cruzeiro, respectivamente

Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço detalhou como foram as negociações pela contratação de Gerson, junto ao Zanit, da Rússia. O meio-campista foi apresentado nesta terça-feira (13), na Toca da Raposa II.

Pedrinho ressaltou novamente que foram negociações difíceis, e que o Cruzeiro fez um grande esforço para contar com o atleta. O empresário também projetou a presença do jogador na Copa do Mundo 2026, que começa em junho.

“Foi uma negociação difícil, muito difícil. O Zenit é um time que não precisa vender. Ele só compra muito. Não é fácil de tirar um jogador deles do tamanho que é o Gerson. Fizemos um esforço enorme para trazer Gerson, que é um cara grande que nem o Cruzeiro. Para termos um grande time, precisamos de grandes jogadores”, iniciou Pedrinho.

Não vou falar de números (da negociação), porque isso não interessa para nós. O que interessa é o que o jogador vale para nós. Ele dispensa comentários. Não é um jovem, um garoto que vamos apostar. Gerson é um jogador feito, de Seleção Brasileira. Espero vê-lo na Copa do Mundo daqui a uns seis meses”, foi além, logo na sequência.

Gerson custou 27 milhões de euros fixos, além de 3 milhões de euros em bônus aos cofres do Cruzeiro. Essas cifras fazem da transferência a maior compra da história do futebol brasileiro até aqui.

Revelado pelo Fluminense e multicampeão pelo Flamengo, o jogador, que estava no Zenit-RUS, também teve passagens por Roma-ITA, Fiorentina-ITA e Olympique de Marseille-FRA antes de chegar ao Cruzeiro. Ele assinou contrato em definitivo com o clube celeste, até o fim de 2030.

Leia, na íntegra, o depoimento de Pedro Lourenço na apresentação de Gerson

“Hoje eu acordei 4h e não consegui dormir. Mas não é de tristeza, não. É de alegria. É um dia muito especial para nós, de estar apresentando Gerson hoje. Um jogador que dispensa comentários, que não tenho que fazer tantas apresentações.

Foi uma negociação difícil, muito difícil. O Zenit é um time que não precisa vender. Ele só compra muito. Não é fácil de tirar um jogador deles do tamanho que é o Gerson. Fizemos um esforço enorme para trazer Gerson, que é um cara grande que nem o Cruzeiro. Para termos um grande time, precisamos de grandes jogadores.

A primeira conversa a gente começou a falar que estávamos sonhando. O Gerson? E aí fomos conversando, chegamos em um acordo, e a torcida hoje está muito feliz de ter Gerson. Eu, principalmente, o meu filho, nós todos. Gerson é um rapaz tranquilo demais. A gente, que está do outro lado, achava que ele era um cara marrento. Dentro de campo. Mas é um rapaz espetacular. Muito feliz, Gerson, de ter você aqui no Cruzeiro. A torcida está encantada com sua chegada. Temos certeza que você vai fazer um grande campeonato.

Não vou falar de números, porque isso não interessa para nós. O que interessa é o que o jogador vale para nós. Ele dispensa comentários. Não é um jovem, um garoto que vamos apostar. Gerson é um jogador feito, de Seleção Brasileira. Espero vê-lo na Copa do Mundo daqui a uns seis meses.

Nós fizemos um esforço muito grande, mas num jogador consolidado, de Seleção Brasileira, e temos a plena certeza que ele vai disputar a Copa do Mundo e, quem sabe, trazer o título para nós.

Gerson, muito obrigado. Seu pai é o cara que mais deu entrevista em Belo Horizonte. Todo mundo conhece ele. Obrigado por ter aceitado nosso convite. Estamos muito felizes de ter você aqui hoje, presidente.”

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...