Para além do Cruzeiro, Gerson mira voltar à Seleção com o retorno ao Brasil. O meio-campista foi apresentado como novo reforço celeste nesta terça-feira (13), na Toca da Raposa II, e falou sobre o desejo de estar na lista de convocados de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo dos Estados Unidos.
“Óbvio que sonho em estar em uma Copa do Mundo. É o sonho de todos os jogadores. O projeto do Cruzeiro me deixa muito mais próximo disso. Óbvio que eu tenho que fazer o meu melhor em campo, até porque aqui no Cruzeiro estou tendo toda a estrutura para isso”, disse Gerson em coletiva de apresentação.
Gerson foi figura frequente nas convocações da Seleção neste ciclo de Copa do Mundo dos Estados Unidos. Porém, desde quando foi contratado pelo Zenit, da Rússia, o meio-campista não foi chamado para representar o Brasil. O período bate com a chegada de Carlo Ancelotti, que o convocou apenas uma vez.
Gerson já vestiu a camisa do Brasil em 14 oportunidades e tem um gol marcado. O último jogo dele com a Amarelinha foi em junho do ano passado, quando o time de Carlo Ancelotti venceu o Paraguai por 1 a 0 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Gerson veio do banco e atuou por pouco mais de 10 minutos.
Negociação por Gerson
O interesse do Cruzeiro em Gerson começou através de um intermediário, que sondou a diretoria celeste e ‘ofereceu’ o meio-campista em meados de dezembro. As negociações começaram a ganhar força muito graças a Jonathan Jesus, zagueiro da Raposa que encheu os olhos do Zenit, da Rússia.
Em meio ao interesse pelo defensor, os europeus chegaram a fazer uma proposta formal, avaliada em R$ 8 milhões de euros - o equivalente a R$ 50,5 milhões. Porém, os valores não animaram a diretoria celeste, e Jonathan foi retirado de vez do negócio com a chegada de Tite. O treinador se encantou com o zagueiro e optou por mantê-lo na Toca.
A partir disso iniciaram conversas pela contratação de Gerson sem envolver qualquer outro jogador. A proposta do Cruzeiro aceita pelos russos foi de