Principal contratação do Cruzeiro nesta janela de transferências, o meio-campista Gerson foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (13), na Toca da Raposa II. Durante entrevista coletiva, o jogador relembrou suas passagens na Europa.
O camisa 97 do Cruzeiro estava no Zenit-RUS, mas também acumulou passagens por Roma-ITA, Fiorentina-ITA e Olympique de Marseille-FRA. No time francês, inclusive, ele trabalhou com Jorge Sampaoli, atual técnico do Atlético, e o citou em entrevista.
“Vale a pena frisar: na minha primeira saída do Brasil, fui para a Roma muito novo. Ainda não estava pronto. Sou um cara muito sincero. Decidi voltar para o Brasil, para o meu país. Depois volto para o Brasil, onde tive grandes coisas conquistadas. Depois fui para o Olympique de Marseille. Antes disso, tem a minha passagem pela Fiorentina, onde na maioria dos jogos fui titular”, relembrou.
“Chega a ser engraçado. As pessoas falam muitas vezes que não dei certo na Europa. Mas, se vocês pararem para analisar direitinho, na minha passagem pela Fiorentina sempre joguei. Depois, volto para o Brasil, vou para o Marselha. Foi onde fiz mais gols, [tive] a camisa mais vendida do elenco. Se você perguntar para Sampaoli, pode ter certeza que ele vai dizer coisas boas”, foi além, logo na sequência.
Durante o mesmo depoimento, Gerson reafirmou o desejo de fazer história com a camisa do Cruzeiro. Ele assinou contrato em definitivo com o clube celeste, até o fim de 2030.
“O mais importante hoje é frisar que estou muito feliz. Estou em um grande clube, sou viciado em vencer e tenho a oportunidade de escrever o meu nome em um grande clube. Não poderia deixar essa oportunidade passar”, finalizou.