Joia volta, e Artur Jorge tem 'dor de cabeça boa' para Cruzeiro x Remo; veja
Felipe Morais cumpriu suspensão na partida contra o Grêmio e está à disposição para enfrentar o Leão do Norte, nesta sexta-feira (23), às 20h (de Brasília)

O Cruzeiro conta com o retorno de Felipe Morais para enfrentar o Remo, na próxima sexta-feira (23), às 20h (de Brasília), no Mineirão, em jogo da 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A jovem revelação ficou fora da vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio, no último domingo (18), por conta do acúmulo dos cartões amarelos.
Carta de volta ao baralho de Artur Jorge, o meia causa ao técnico uma "dor de cabeça boa". Afinal, diante do Imortal, o mister escalou quatro meio-campistas, com a volta de Lucas Romero e a manutenção de Zé Lucas em meio à ausência de Morais. O time correspondeu e, apesar dos gols sofridos, foi consistente o suficiente para voltar.
Felipe Morais, por sua vez, deixou ótima impressão nos jogos que fez e se colocou como uma alternativa real para o Cruzeiro. Para o jogo contra o Remo, Artur vive um dilema.
Os caminhos que Artur Jorge pode escolher
Caso opte por escalar Felipe Morais como titular, Artur Jorge terá de decidir se o time seguirá com dois volantes de contenção ou se aproveitará o adversário fragilizado e o Mineirão para retornar com uma escalação mais ofensiva.
Se a escolha for por manter Zé Lucas e Romero, o Cria da Toca disputará posição com Gerson, que não vive grande momento, mas é homem de confiança do português e a maior contratação da história do Cruzeiro.
Por outro lado, se Artur optar por retomar o esquema mais "ousado" de outras oportunidades, a tendência é que Zé Lucas vá ao banco de reservas para entrada de Morais. Romero é o capitão e um dos pilares do time, é impróvavel que seja sacado pela comissão.
Uma alternativa que é menos cogitada ainda é a entrada de Felipe Morais na vaga de Arroyo. Neste cenário, o Cruzeiro jogaria no 4-5-1, ganharia no preenchimento do meio-campo, mas perderia em amplitude e agressividade.

Cruzeiro enfrenta o Remo no Mineirão
O Cruzeiro volta ao Mineirão nesta sexta-feira (23), às 20h (de Brasília), diante do Remo, em jogo da 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube fez promoção nos preços dos ingressos, e a expectativa é que o estádio esteja cheio.
A equipe celeste entra em campo para se firmar no G4. Atualmente, o time está em quarto, com 51 pontos. O Leão do Norte é o vice-lanterna, com 26.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.



