Artur Jorge exalta jovens do Cruzeiro, cita 'observação constante' e projeta futuro
Treinador português disse, também, ser um felizardo por poder contar com tantas promessas que, segundo ele próprio, aumentam a competitividade interna no elenco

Técnico do Cruzeiro, Artur Jorge concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia, nesta terça-feira (20), durante o programa Turma do Bate Bola. Dentre os temas abordados na conversa, o português exaltou as categorias de base do clube celeste, em especial o volante Zé Lucas, que apesar de ter 18 anos, foi revelado pelo Sport, e o atacante Felipe Morais.
Artur disse que os garotos aumentam a competitividade interna no elenco e que são "constantemente observados". A título de exemplo, segundo ele próprio, nove atletas das categorias de base treinaram com o time principal nesta terça-feira (20), na Toca da Raposa II.
"Sou um felizardo por vê-los. Zé Lucas e (Felipe) Morais, à parte da idade, treinam como se não houvessem amanhã. É a competividade que falamos, dois jovens com essa fome no grupo. Não vão jogar sempre, como os outros", iniciou.
"O Cruzeiro Sub-20 jogou ontem e hoje tivemos nove a treinar com a gente. É uma observação constante. Não vamos aproveitar todos, isso não existe no mundo, o que queremos é criar condições para o time principal ter jovens sem perder a competividade. Se conseguirmos jovens dando a resposta e garantindo resultado e performance no time principal, a idade não é a questão. Mas, para o clube, precisamos encontrar jovens, potencializar, ter um rendimento imediato, e pensar que possam ser ativos para serrem vendas importantes", foi além logo depois.

Zé Lucas e Felipe Morais no Cruzeiro
Zé Lucas e Felipe Morais vivem bons momentos no Cruzeiro e têm, atualmente, status de titulares. O camisa 5, inclusive, já tem dois gols marcados, contra São Paulo e RB Bragantino, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
Artur Jorge no Cruzeiro
Desde que chegou ao Cruzeiro, em março deste ano, Artur Jorge fez 37 partidas, com 20 vitórias, oito empates, nove derrotas e um aproveitamento de 61,2% dos pontos. O bom desempenho, inclusive, fez com que o Cruzeiro renovasse o contrato do treinador até o fim da temporada 2030.
Com Artur Jorge à frente do elenco, o Cruzeiro foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores, diante do Flamengo, nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético, mas, atualmente figura na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. O time celeste foi campeão mineiro nesta temporada, sob a batuta de Tite.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.




