Messi, Ibrahimovic e Aguero foram alguns dos jogadores que trocaram camisas com atletas do
Entre os grandes jogadores do futebol mundial, destaca-se Messi, que trocou camisas com o atacante Wanderson, na época em que ambos jogavam na Europa. Bolasie, com anos de Premier League, escolheu Kun Aguero, ídolo do Manchester City. Já Eduardo, experiente meia com passagens por Europa e Oriente Médio, citou o nome do lendário atacante sueco Zlatan Ibrahimovic.
Contudo, tiveram outras escolhas mais relacionadas com a admiração a referências da posição em que jogam. Lucas Silva, capitão e volante que domina o meio celeste, escolheu Juninho Pernambucano, ex-Vasco e Lyon.
Fabrício Bruno citou o zagueiro Piqué, ex-Barcelona. João Marcelo citou Pepe, ex-Real Madrid e Porto. Cássio também foi neste caminho ao citar Rogério Ceni e Fábio.
Além disso, também tiveram algumas escolhas inusitadas. Jhonatan Jesus, por exemplo, escolheu Erick, ex-São Paulo, que foi seu parceiro de clube no Ceará. O lateral William, por sua vez, escolheu dois. No primeiro, ele citou o ídolo de seu time de formação, D’alessandro, do Internacional.
Entretanto, na segunda escolha, optou por citar Paco Alcacer, atacante espanhol com passagens por Barcelona e Borussia Dortmund. Léo Aragão, goleiro reserva da Raposa, escolheu o meia-atacante Lucas Moura.
Veja todas as camisas mais valiosas que os jogadores do Cruzeiro receberam:
- Eduardo - Ibrahimovic
- William D’alessandro e Paco Alcacer
- Wallace - Thiago
- Cassio - Rogério Ceni e Fábio
- Lucas Silva - Juninho Pernambucano
- Lucas Romero - Tevez
- Rodriguinho - Everton Ribeiro
- Fabrício Bruno - Piqué
- Kaio Jorge - Lautaro Martinez
- Bolasie - Kun Aguero
- Lautaro Diaz - Arrascaeta
- Villaba - Alexis Mac Allister
- Jonathan Jesus - Erick
- Marquinhos - Gabriel Jesus e Saka
- João Marcelo - Pepe
- Wanderson - Messi
- Matheus Henrique - Rafael Leão
- Léo Aragão - Lucas Moura
Volta de férias
O elenco do Cruzeiro voltou de um período de 14 dias de férias na última sexta-feira (27). A parada no calendário foi ocasionada pela disputa do Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.
Em julho, a equipe de Leonardo Jardim terá uma sequência intensa de partidas. Serão oito jogos em 27 dias, o que representa uma média de um compromisso a cada três dias.
Vitória Cup
O Cruzeiro fará jogos pela Vitória Cup, torneio amistoso internacional, Campeonato Brasileiro e o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O primeiro compromisso celeste está marcado para seis dias depois da reapresentação pós-férias. No dia 3 de julho, o Cruzeiro enfrentará o Defensa y Justicia-ARG, às 20h (de Brasília), em amistoso no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória, no Espírito Santo.
Três dias depois o compromisso será com o Banfield-ARG, também no estádio Kleber Andrade, às 16h (de Brasília). O jogo nessa data seria com o Estudiantes-ARG, mas a organização da Vitória Cup precisou alterar os planos por causa do calendário oficial dos Pincharratas.
A Confederação Argentina de Futebol (AFA) anunciou a Supercopa da Argentina entre Velez Sarsfield e Estudiantes para o dia 6 de julho, mesma data em que a equipe enfrentaria o Cruzeiro.