Zagueiro do Cruzeiro, Fabrício Bruno figurou na
“Fico feliz pela lembrança. Acho que, sem dúvida nenhuma, é uma honra imensa estar na lista para representar o meu país. Costumo falar que, acima de tudo, para estar lá, preciso estar bem no meu clube. Só consigo performar, com a ajuda dos companheiros, com todos do grupo, do staff, que participa do dia a dia. Se for da vontade de Deus, será uma honra voltar a representar meu país”, disse o zagueiro.
O técnico Carlo Ancelotti convocará a Seleção na próxima segunda-feira (25), às 15h30 (de Brasília), em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os jogadores representarão o Brasil diante do Chile, às 21h30 (de Brasília) do dia 4 de setembro, e contra a Bolívia, às 20h30 (de Brasília) do dia 9 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Fabrício Bruno na Seleção
Fabrício Bruno revelou que um dos motivos para ter aceitado jogar no Cruzeiro foi se colocar em evidência no cenário nacional e voltar à mira da Seleção. O defensor tinha perdido espaço no Flamengo na última temporada justamente quando se ausentou e defendeu o Brasil em dois amistosos.
Na época, em março de 2024, Fabrício Bruno foi titular na vitória diante da Inglaterra e no empate com a Espanha. Posteriormente, em setembro, ele voltou a ser convocado, mas ficou no banco de reservas na derrota para o Paraguai. O mesmo aconteceu em outubro, diante de Chile e Peru, pelas Eliminatórias da Copa.
Cruzeiro na Seleção
A última vez em que o Cruzeiro teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira foi no fim do ano passado. O meia Matheus Pereira foi chamado por Dorival Júnior ‘as pressas’ antes do jogo diante do Peru. O armador da Raposa entrou no segundo tempo da partida e permaneceu em campo por 12 minutos.