Assim como seus comandados, Leonardo Jardim lamentou a atuação da arbitragem no empate por 1 a 1 entre
O treinador reclamou de pênalti não marcado para a Raposa no início da partida e disse que o jogador do Leão deu uma “manchete de vôlei” no lance. Incomodado, o mister fez um apelo por uma mudança geral da arbitragem no futebol nacional.
“A situação é fácil de analisar. A bola toca na coxa e no braço, isso não é pênalti. O pênalti vem a seguir porque eu não sabia que era permitido fazer manchetes de vôlei dentro da área. Mas o que eu vou fazer? Eu ontem vi uma expulsão em um jogo que um jogador abriu os braços e foi expulso. Hoje vejo isso e não é chamado. Já no outro jogo em casa, foi assim”, criticou o português.
“O futebol brasileiro tem que tomar algumas medidas, porque senão as pessoas passam a desacreditar no VAR”, completou.
Jardim foi além e sugeriu uma alternativa para transformar a realidade do VAR. Para o técnico do Cruzeiro, os técnicos poderiam ter dois “desafios” por tempo para questionar revisões em lances específicos, algo que acontece no vôlei.
“Os treinadores deveriam ter duas opções por jogo, no primeiro tempo e no segundo tempo, para pedir revisão dos lances pelo árbitro, porque isso alteraria algumas coisas”, apontou.
Reclamação do Cruzeiro contra o Mirassol
Logo aos dois minutos do primeiro tempo, José Aldo tocou com a mão na bola, mas Bruno Arleu nada marcou. A equipe do VAR analisou o lance e não convocou o árbitro para revisão.
Mirassol 1 x 1 Cruzeiro
O Cruzeiro saiu na frente com gol de Kaio Jorge, logo no início do primeiro tempo. O time celeste não segurou o resultado e sofreu o empate aos 20 minutos da etapa final, em golaço de Negueba.
Com o empate, o time celeste agora tem 38 pontos e está na terceira posição, já que foi ultrapassado pelo Palmeiras no último domingo (17). Os paulistas seguem em sexto, com 29 pontos.
O próximo jogo da Raposa será no sábado (23), às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Mineirão. O Leão, por sua vez, enfrentará o Fortaleza no domingo (24), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.