Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Técnico do Cruzeiro inova em reclamação contra a arbitragem e ironiza nas redes

Leonardo Jardim reclamou da arbitragem no empate do Cruzeiro com o Mirassol nesta segunda-feira (18)

Postagem de Leonardo Jardim nas redes sociais

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim inovou ao reclamar da arbitragem nesta segunda-feira (18), após o empate em 1 a 1 diante do Mirassol, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O português postou nas redes sociais um vídeo de um jogador de vôlei fazendo o saque - uma clara ironia ao pênalti não marcado para a Raposa.

Postagem de Jardim nas redes sociais

O lance polêmico que aconteceu aos três minutos do primeiro tempo do jogo no Maião, em Mirassol. O meia José Aldo tocou com a mão na bola dentro da área em lance de perigo para o Cruzeiro. Porém, o árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ) nada marcou, e o VAR não recomendou a revisão na cabine.

Na coletiva, Leonardo Jardim ironizou a jogada. O comandante português questionou se é permitido fazer “manchetes de vôlei dentro da área” no futebol. Além disso, ele sugeriu que os treinadores pudessem pedir para a arbitragem conferir os lances no VAR duas vezes por jogo.

“A situação é fácil de analisar. A bola toca na coxa e no braço. Isso não é pênalti. O pênalti vem a seguir, porque eu não sabia que era permitido fazer manchetes de vôlei dentro da área. Mas o que eu vou fazer? Eu ontem vi uma expulsão em um jogo em que um jogador abriu os braços e foi expulso. Hoje vejo isso e não é chamado”, disse Jardim.

“O futebol brasileiro tem que tomar algumas medidas, porque senão as pessoas passam a desacreditar no VAR. Os treinadores deveriam ter duas opções por jogo, no primeiro tempo e no segundo tempo, para pedir revisão dos lances pelo árbitro, porque isso alteraria algumas coisas”, finalizou.

Leia também

Para além de Leonardo Jardim, o lance gerou revolta nos jogadores do Cruzeiro. Fabrício Bruno e Kaio Jorge foram alguns que reclamaram da não marcação de pênalti. Já após o jogo, o vice-presidente Pedro Junio questionou a postura da arbitragem nos jogos da Raposa.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.