Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Escalação do Cruzeiro: Leonardo Jardim faz quatro mudanças no time contra o Corinthians

Técnico promove o retorno de Cássio, Lucas Silva, Wanderson e Matheus Pereira ao time titular; quarteto ficou fora do 11 inicial contra o Juventude

Cruzeiro joga contra o Corinthians para tentar ampliar liderança no Campeonato Brasileiro

O técnico Leonardo Jardim fará quatro mudanças no time do Cruzeiro para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador promoverá o retorno de jogadores importantes ao 11 inicial. São eles: o goleiro Cássio, o volante Lucas Silva, o atacante Wanderson e meia-atacante Matheus Pereira. O quarteto começou no banco de reservas na partida anterior, contra o Juventude, no Mineirão. O duelo terminou em goleada celeste por 4 a 0 diante de mais de 52 mil torcedores.

O Cruzeiro que começa contra o Corinthians é o seguinte: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira. Wanderson e Kaio Jorge.

As mudanças

O goleiro Cássio retomará a condição de titular depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 1 ficou fora na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no domingo passado (20), no Mineirão. Léo Aragão foi o substituto e voltará ao banco de reservas contra o Timão.

Wanderson e Matheus Pereira foram apenas poupados de parte da partida contra o Juventude. Sem problemas médicos a dupla retoma à titularidade contra o Timão.

Lucas Silva também foi poupado e chegou a dar um susto. O jogador entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo e, 16 minutos depois, deixou o gramado de maca depois de uma pancada no joelho.

O atleta passou por avaliações nesta semana e foi liberado para integrar a delegação celeste na viagem para São Paulo.

Desfalque

O Cruzeiro não terá o lateral-direito Fagner à disposição para o jogo contra o Corinthians. Para que o técnico Leonardo Jardim possa escalar o jogador, a diretoria celeste teria que pagar uma multa estabelecida no contrato de empréstimo.

Fagner ainda tem os direitos econômicos ligados ao Timão. Por isso, o Cruzeiro não pagará cerca de R$ 1 milhão para que o atleta entre em campo.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.