Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Atacante que saiu de graça do Cruzeiro se junta a ‘cria’ do Atlético em clube europeu

Sem marcar nenhum gol, jogador de 25 anos deixou equipe celeste em definitivo no ano passado

Paulo Vitor, ex-Cruzeiro, sendo apresentado no Karpaty Lviv

O atacante Paulo Vitor, ex-Cruzeiro, mudou de time na Europa. Ele foi emprestado pelo Portimonense, de Portugal, ao Karpaty Lviv, da Ucrânia. Na equipe ucraniana, o brasileiro jogará ao lado de Bruninho, meio-campista formado no Atlético.

Além dele, Paulo Vitor atuará com mais quatro brasileiros:

  • O zagueiro Jean Pedroso (ex-Coritiba)
  • O meio-campista Luiz Yano (ex-Palmeiras)
  • O atacante Igor Neves (ex-Athletico-PR e Criciúma)
  • O atacante Fabiano Rodrigues (ex-Fluminense e Botafogo)

O Karpaty Lviv terminou a última temporada na sexta posição do Campeonato Ucraniano e não se classificou para nenhuma competição europeia. O clube é conhecido por recrutar jogadores brasileiros. Recentemente, Stênio, jogador revelado pelo Cruzeiro e que hoje atua no América, passou por lá.

No Portimonense, Paulo Vitor marcou nove gols e concedeu duas assistências em 26 jogos.

Leia também

Paulo Vitor no Cruzeiro

Paulo Vitor foi contratado pelo Cruzeiro durante a gestão de Ronaldo. Ele havia atuado pelo Rio Ave, de Portugal, e pelo time B do Real Valladolid, da Espanha, clube pelo qual Fenômeno é acionista.

O atacante assinou com o Cruzeiro até junho de 2025, mas não caiu nas graças da torcida. Após ser emprestado pelo Novorizontino, ele foi vendido ao Portimonense sem custos, mas o clube celeste manteve 30% dos direitos econômicos do jogador.

Ele deixou o time mineiro com apenas oito jogos e sem marcar nenhum gol.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.