Criticado pela torcida do Cruzeiro no ano passado, o atacante Paulo Vitor, de 25 anos, foi anunciado como reforço do Portimonense. Depois de ter deixado o Novorizontino, o brasileiro vai iniciar a sua segunda passagem pelo clube português.
De acordo com o Portimonense, Paulo Vitor assinou contrato até o final de 2028. O jogador chega com a missão de ajudar a equipe ofensivamente na Segunda Divisão.
Depois de ter sido emprestado pelo Cruzeiro ao Novorizontino, Paulo Vitor teve o contrato rescindido pela diretoria mineira. No interior de São Paulo, o atacante anotou três assistências em 20 partidas.
Passagem pelo Cruzeiro
Em 4 de julho de 2023, em meio à gestão de Ronaldo, Paulo Vitor foi contratado pelo Cruzeiro após ter atuado pelo Rio Ave, de Portugal, e pelo time B do Real Valladolid, da Espanha, clube em que o Fenômeno é acionista.
Apesar de ter firmado um vínculo até junho de 2025 com o Cruzeiro, Paulo Vitor não caiu nas graças da torcida e não agradou a comissão técnica com o seu futebol. Sem deixar saudades, o jovem atacante fez apenas oito jogos e não marcou gols.
Carreira de Paulo Vitor
Revelado pelo Fluminense, Paulo Vitor também defendeu as categorias de base do Vasco antes de subir para o time principal. Sem espaço no Cruz-Maltino, o ponta seguiu carreira no Albacete e no Marbella antes de ser contratado pelo Real Valladolid, todos da Espanha.
Na carreira, Paulo Vitor também já vestiu as cores do Rio Ave e do Novorizontino.