Cruzeiro já tem acordo para mandar todos os jogos de 2023 no Independência
Cruzeiro deve jogar como mandante no Horto nesta temporada por conta de imbróglio com o Mineirão

A diretoria do Cruzeiro alinhou com o América parceria para jogar no Independência, em 2023. Dessa forma, a Raposa anunciará em breve que mandará todos os seus jogos de 2023 no Horto.
Segundo apuração da Itatiaia, o América divulgará nas próximas horas uma nota oficial sobre o acordo entre Coelho e Raposa.
Ainda de acordo com informações colhidas pela reportagem, o Cruzeiro entrará também como beneficiário de outras receitas que não somente à bilheteria. O clube celeste lucrará com a venda de produtos em bares, por exemplo.
A negociação entre Cruzeiro e América será sacramentara com a assinatura do contrato, tendo o CEO Gabriel Lima, como signatário celeste, e o presidente Alencar da Silveira, pelo Coelho.
O Site Goal adiantou que o Cruzeiro repassará, também, um valor mínimo ao América em cada jogo realizado no Independência. Isso, para evitar que o Coelho tenha prejuízos, em caso de jogos deficitários.
Imbróglio com o Mineirão
A decisão de mandar jogos no Independência neste ano partiu de Ronaldo, o mandatário da Sociedade Anônima do Futebol celeste.
O Fenômeno, por meio de seus designados — Gabriel Lima e Enrico Ambrogini — esgotou os diálogos com a Minas Arena, concessionária do Mineirão. E, por isso, a desistência de jogar no maior estádio de Minas Gerais.
De acordo com Ronaldo, a Minas Arena não atendeu pedidos do Cruzeiro, e preferiu “privilegiar shows no estádio do que o futebol”.
Por causa desse imbróglio forte, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, entrou “no circuito” e criará um comitê para analisar a agenda de eventos do Mineirão neste ano.
O secretário Fernando Marcato, em entrevista coletiva nesta semana, demonstrou a preocupação do governo estadual com a possibilidade de o Mineirão ficar ocioso sem o futebol.
Tanto que revelou, ainda, sobre a possibilidade de uma negociação direta entre governo e clubes, para que haja partidas no Mineirão.
Isso, sem a participação efetiva da Minas Arena, já que o Estado tem 66 datas anuais para utilizar no estádio.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

