Destaque em 2025 como meia pela direita, Christian começou 2026 pelo
O jogador é apontado como um dos “ameaçados” no time titular após a badalada chegada de Gerson, mas dispensa qualquer tipo de pressão. Para ele, a contratação do ex-Flamengo é uma grande notícia para a Raposa.
“Acho muito legal você ter jogadores de qualidade no grupo. O Gerson é um grande jogador. Jogador de Seleção. O Cruzeiro só tem a ganhar com isso. Isso eleva ainda mais a qualidade do nosso time”, disse o camisa 88 em entrevista exclusiva à Itatiaia.
Christian tem um trunfo importante para seguir como uma figura frequente nos jogos do Cruzeiro: a polivalência. O atleta pode atuar em diferentes funções e garante se sentir à vontade em qualquer lugar do meio-campo.
“Comecei jogando de segundo homem do meio. Tenho características de marcação mas também pela parte ofensiva. Sempre fiz o "área a área”. Foi assim que destaquei no Athletico. No Cruzeiro jogo aberto mas mantenho minhas características na recomposição e também ajudo meus companheiros no ataque. Nao vejo problema em jogar em qualquer função do meio-campo, até porque sei sair jogando”, argumentou o meia.
A situação foi abordada pelo próprio Tite em entrevista coletiva no último sábado. O treinador exaltou Christian e disse enxergá-lo em diferentes posições.
Christian pelo Cruzeiro
- 53 jogos
- 7 gols
- 4 assistências