Atacante do
Postagem de Arroyo nas redes sociais
Arroyo fez a postagem logo após o Cruzeiro anunciar a saída de Yannick Bolasie, dono da camisa ‘11’ nesta temporada. Antes de assinar com a Raposa, o jovem atacante usou o número pelo Besiktas, da Turquia, e pela Seleção Equatoriana de base. Atualmente, ‘Cheche’ estampa nas costas a ‘99’.
Já a referência a Neymar na postagem se dá pelo fato de Arroyo ser fã do craque brasileiro. Não à toa, ele adotou o ‘Jr.’ no nome que estampa a camisa do Cruzeiro - uma forma de homenagear o astro do Santos. Não ironicamente, o ‘11’ foi o número escolhido por Neymar no início da carreira.
Números vagos no Cruzeiro
Para além do ‘11’, outros números de 1 a 10 estão vagos no Cruzeiro. Ainda que sejam os mais concorridos e desejados nas escolhas dos jogadores, as camisas ‘3’, ‘4’ e ‘7’ não estão sendo utilizadas. A ‘7’, inclusive, ficou vaga com a saída do atacante Dudu, mas nenhum dos reforços decidiu escolhê-lá.
A tendência é que mais números de 1 a 11 sejam vagos até o início da temporada. Isso porque o atacante Gabigol, atual camisa ‘9’, tem permanência pouco provável para 2025. Quem poderia adotar o número é Kaio Jorge, que traja a ‘19’, mas já usou a ‘9’ antes da chegada de Gabi.