O
Ao longo do ano, chegaram ao Alvinegro os zagueiros Iván Román, Vitor Hugo e Ruan Tressoldi; os laterais Natanael e Caio; os meias Gabriel Menino, Patrick, Alexsander e Reinier; e os atacantes Júnior Santos, Tomás Cuello, Rony, João Marcelo, Dudu e Biel.
Destes, Rony foi o que mais atuou no ano, com 63 jogos disputados. Por outro lado, o volante Patrick entrou em campo em somente dez oportunidades.
Abaixo, a Itatiaia destaca os números de cada um dos contratados pelo Galo em 2025.
Os números dos reforços do Atlético na temporada 2025
Zagueiros
Iván Román
Contratado pelo Atlético junto ao Palestino-CHI, Iván Román, de 19 anos, soma 16 jogos pelo Alvinegro na temporada, dos quais foi titular em nove. Ao todo, o zagueiro soma 896 minutos em campo, sem marcar gol ou distribuir assistências.
Iván Román em ação contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro
Vitor Hugo
Emprestado pelo Bahia ao Galo, o zagueiro de 34 anos iniciou a temporada pelo clube mineiro no banco de reservas e terminou o ano como titular. Vitor Hugo disputou 34 partidas pelo Alvinegro (29 como titular) e marcou quatro gols. No geral, são 2513 minutos em ação.
Vitor Hugo, zagueiro do Atlético
Ruan Tressoldi
Também contratado por empréstimo, junto ao Sassuolo-ITA, Ruan Tressoldi chegou ao Atlético em processo de recuperação no joelho direito. Depois de recuperado, o zagueiro de 26 anos disputou 14 jogos pelo Galo (dez como titular), marcou um gol e atuou em 1110 minutos.
Ruan Tressoldi em ação na partida entre Atlético e Sport
Laterais
Natanael
Após iniciar a temporada como titular, Natanael terminou 2025 na condição de jogador pouco utilizado por Jorge Sampaoli.
O lateral-direito de 23 anos disputou 60 jogos pelo Atlético (46 como titular e 4069 minutos em campo), marcou três gols e distribuiu quatro assistências.
Natanael em ação pelo Atlético contra o Flamengo no Brasileirão
Caio
Caio chegou ao Atlético emprestado pelo Palmeiras, em uma negociação que envolveu a ida de Bruno Fuchs para o clube paulista.
O lateral-esquerdo de 27 anos foi acionado em 38 oportunidades (15 como titular), e concedeu uma assistência. No geral, o jogador atuou em 1697 minutos pelo Galo.
Caio Paulista em ação pelo Atlético contra o Flamengo
Meio-campistas
Gabriel Menino
Gabriel Menino chegou ao Atlético em uma negociação que envolveu a ida do atacante Paulinho para o Palmeiras.
Pelo Galo, o meia de 25 anos disputou 45 partidas (28 na condição de titular - 2170 minutos em campo), marcou um gol e distribuiu duas assistências.
Gabriel Menino em ação pelo Atlético contra o Cruzeiro
Patrick
Também envolvido no negócio que levou Paulinho ao Palmeiras, Patrick é o reforço que menos entrou em campo pelo Atlético na temporada 2025. Vale destacar que o volante de 21 anos sofreu uma lesão na coluna e ficou fora de combate por um longo período. O meia chegou a ser relacionado para a final da Copa Sul-Americana, mas foi cortado após sentir dores na parte posterior da coxa direita durante os treinamentos.
Em números gerais, o camisa 20 entrou em campo em dez oportunidades (quatro como titular), anotou um gol e atuou por 406 minutos.
Volante Patrick comemorando gol pelo Atlético
Alexsander
Contratado pelo Atlético junto ao Al-Ahli, Alexsander disputou 24 jogos pelo clube mineiro, sendo 13 como titular.
O camisa 5, de 22 anos, atuou pelo Galo por 1294 minutos e anotou dois gols.
Alexsander em ação pelo Atlético contra o Flamengo
Reinier
Ex-Real Madrid, Reinier chegou ao Atlético em agosto de 2025. O meia de 23 anos soma 20 partidas pelo Galo, em quatro no onze inicial.
O jogador soma 466 minutos em ação pelo clube e uma assistência concedida.
Reinier em ação pelo Atlético contra o Flamengo pelo Brasileirão
Atacantes
Júnior Santos
O atacante de 31 anos foi contratado pelo Atlético em janeiro, Júnior Santos soma 28 partidas (quatro como titular) pelo clube e soma 830 minutos em ação. O camisa 37 do Galo anotou dois tentos e concedeu duas assistências na temporada.
Atualmente, o jogador se recupera de uma grave lesão muscular na coxa direita.
Júnior Santos em jogo de estreia pelo Atlético contra o América
Tomás Cuello
Tomás Cuello chegou ao Atlético em negociação junto ao Athletico-PR. O argentino de 25 anos soma 41 partidas pelo Alvinegro, sendo 36 como titular. Em 3027 minutos em campo, o atacante anotou seis gols e distribuiu seis assistências.
Tomás Cuello em ação pelo Atlético contra o Vasco, pelo Brasileirão
Rony
O atacante de 30 anos foi contratado pelo Atlético nesta temporada e soma 63 jogos pelo clube, 51 como titular.
Rony é o reforço do Galo em 2025 que mais minutos atuou, com 4447, no total. O camisa 33 soma 13 gols e cinco assistências no ano.
Rony celebra gol sobre o Atlético
João Marcelo
Considerado uma promessa pelo Atlético, João Marcelo foi contratado pelo Alvinegro junto ao Guarani. O atacante atuou em 11 partidas e 138 minutos, com uma assistência distribuída.
No decorrer da temporada, o jovem de 20 anos foi utilizado na equipe sub-20 do Alvinegro. Por lá, disputou outros seis jogos e anotou dois gols.
João Marcelo em ação pelo Atlético no Campeonato Brasileiro de 2025
Dudu
Dudu chegou ao Atlético após rescindir com o Cruzeiro durante o ano. Inicialmente, o camisa 92 teve a condição de reserva, mas, com a chegada de Jorge Sampaoli, deslanchou e se tornou importante para a equipe.
Em números gerais, o atacante de 33 anos disputou 26 jogos (19 como titular), 1492 minutos em campo, com quatro gols marcados e quatro assistências.
Dudu em ação pelo Atlético
Biel
Biel foi contratado pelo Atlético por empréstimo junto ao Sporting, de Portugal. O atacante de 24 anos soma 744 minutos em ação, em 24 jogos (seis como titular), com um gol marcado e duas assistências.
Biel em ação pelo Atlético contra o Lanús pela Copa Sul-Americana