Jorge Sampaoli, técnico do
Para o argentino, o caminho passa por recuperar o time animicamente ou futebolisticamente. Sampaoli também destacou que a equipe passou por altos e baixos que não esteve em outros tempos.
“Acho que animicamente ou futebolisticamente. Quase todo o ano, a equipe teve altos e baixos, não esteve como em outros tempos. Nesta última parte do ano terá que melhorar muito individualmente e coletivamente para conseguir algum tipo de triunfo que a equipe necessita”, disse o argentino.
Adiante, o treinador ressaltou que precisa recuperar o rendimento de alguns jogadores e pontuou para um foco de melhoria do time no terço ofensivo do campo.
“Nós, como treinadores, podemos tentar organizar uma estrutura, mas precisamos recuperar o rendimento individual de alguns jogadores que marcam diferença no último terço - onde falta clareza à equipe. (A equipe) está muito afobada, não está tão clara, inclusive pela situação. Mas bem, é um trabalho que temos. Temos que recuperar um monte de jogadores que têm capacidade, mas que hoje em dia não podem levar a cabo”, finalizou.
Diante do Cruzeiro, o Atlético chegou ao quarto jogo seguido sem balançar as redes nesta temporada. Esta é a pior marca do Galo no ano.
Sampoli explica como resolver problemas de bola parada defensiva do Atlético Sampaoli diz que ‘histeria’ prejudicou Atlético diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil
Falta de criatividade no setor ofensivo
O técnico atleticano também falou sobre a baixa produção ofensiva do time. Ao todo, o Galo teve apenas três finalizações no gol do Cruzeiro. Sampaoli apontou que a posse de bola alvinegra (73% ao fim da partida) não se refletiu em claras oportunidades de gol.
“A partir do primeiro gol, a equipe teve uma posse muito alta, que não se refletiu em chances de gols. O rival jogou com o resultado e o nosso desespero. Na realidade, como digo, se nós tivéssemos tido a oportunidade de jogar mais tempo a partida ao invés de disputá-lo (brigar), teríamos mais chances”, afirmou.
Próximo jogo do Atlético
Após derrota para o Cruzeiro, o Galo volta a campo no domingo (14), às 16h (de Brasília). Na ocasião, a equipe recebe o