A
Ainda em janeiro, Bruno Muzzi, CEO, do Atlético, traçou as metas financeiras do clube para a temporada. São elas: quartas de final da Copa do Brasil (cumprida), pelo menos a sexta colocação do Campeonato Brasileiro e semifinais da Copa Sul-Americana.
O Galo está a uma classificação de atingir a meta da Sul-Americana. O
No Brasileirão, por outro lado, o objetivo é mais difícil. Com dois jogos a menos em relação a maioria dos times da competição, o Atlético ocupa a 14ª posição do campeonato, com 24 pontos, a dois da zona de rebaixamento.
Por isso, o Atlético não tem muito tempo para lamentar a eliminação. O Galo escolheu trocar de técnico no decorrer da temporada e precisa que os jogadores associem as ideias do técnico Jorge Sampaoli o quanto antes, pois o Alvinegro já tem dois compromissos importantes pela frente.
Próximos desafios do Atlético
O Atlético encara o Santos no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um confronto direto contra a zona de rebaixamento do Brasileirão, já que o Peixe ocupa a 16ª posição, a primeira fora do Z4.
Depois, o Atlético viaja para La Paz, na Bolívia, onde enfrenta o Bolívar-BOL na próxima quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), no Hernando Siles Stadium, em jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
A partida de volta será no dia 24, também às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.