Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampoli explica como resolver problemas de bola parada defensiva do Atlético

Treinador argentino também avaliou pouca criatividade no ataque alvinegro

Jorge Sampaoli concede entrevista coletiva após derrota do Atlético para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, explicou, em entrevista coletiva após a partida com o Cruzeiro pela Copa do Brasil, no Mineirão, nesta quinta-feira (11), como resolver os problemas de bola parada da equipe.

Os dois gols celestes no triunfo sobre o Galo, por 2 a 0, foram marcados em lances provenientes por bola parada.

Para o treinador, o problema foi trabalhado durante as sessões de treinamento ao longo da semana. Ainda assim, Sampaoli destacou que estes lances precisam ser mais trabalhados.

“Nós pensamos que trabalhamos o problema. Tratamos de montar uma defesa mista para tomar as capacidades, mas evidentemente o rival voltou a encontrar dois gols de bola parada, o único que aconteceu no jogo. Depois não aconteceu muito, porque nós tivemos muita posse de bola’, começou.

“Mas, sim, a bola parada é algo que temos que trabalhar muito. A equipe tem um inconveniente bastante sério nos últimos tempos para controlar este aspecto”, finalizou Jorge.

Leia também

Como solucionar os problemas defensivos?

Na sequência, o treinador revelou como solucionar os problemas defensivos. Para Sampaoli, o foco tem sido estimular a concentração e atenção. O argentino também apontou que, na maioria dos lances, o problema tem sido os rebotes.

“Estamos começando e tratando de estimular a concentração, a atenção. São (gols) bolas paradas de rebote, que têm muito mais a ver com a atenção que com o posicionamento inicial. Já lhes digo, tivemos, no pouco tempo de trabalho, muitas sessões e temos que seguir trabalhando”, destacou Sampaoli.

Próximo jogo do Atlético

Após derrota para o Cruzeiro, o Galo volta a campo no domingo (14), às 16h (de Brasília). Na ocasião, a equipe recebe o Santos, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.