Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Arana, do Atlético, é expulso por agressão em clássico contra Cruzeiro

Lateral alvinegro empurrou Matheus Henrique em lance no meio do gramado

Guilherme Arana em ação pelo Atlético em clássico contra Cruzeiro

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, foi expulso após agredir Matheus Henrique, do Cruzeiro, durante clássico disputado no Mineirão, nesta quinta-feira (11), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe celeste venceu a partida por 2 a 0, com gols de Kaio Jorge.

O camisa 13 do Galo se irritou após receber uma trombada do camisa 8 celeste e atacou o meia em frente ao árbitro da partida com um empurrão pelas costas, aos 45 minutos do segundo tempo. Rafael Klein, árbitro da partida, não titubeou e apresentou o cartão vermelho para o jogador do Atlético.

Após o lance, iniciou-se um pequeno tumulto, que logo foi contido. A partida foi reiniciada pouco tempo depois.

Para a comentarista de arbitragem da Amazon Prime, Ana Paula Oliveira, a expulsão de Guilherme Arana por parte de Rafael Klein foi correta.

“O Arana foi expulso porque foi para agredir (...) Não tem o que discutir, expulsão correta. Vale destacar que a bola não estava mais em jogo, o que é entendido como conduta violenta”, afirmou a comentarista e ex-árbitra.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.