Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli poderá contar com ‘talismã da Sula’ em duelo com Mirassol

Meia-atacante Bernard treinou normalmente nesta sexta-feira (26) e será opção para o técnico no jogo pelo Brasileiro

Jogadores do Atlético comemoram gol sobre o Bolívar, na Sul-Americana

Herói do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar, que levou o time à semifinal da Copa Sul-Americana, o atacante Bernard era dúvida para o próximo desafio do Alvinegro na temporada; porém, não ficará fora. Sábado (27), a equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli encara o Mirassol, também na Arena MRV, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (de Brasília).

Após a partida da última quarta-feira (27), o camisa 11 deixou o gramado com o rosto bastante inchado. Recentemente, ele passou por cirurgia odontológica, na qual extraiu os quatro sisos. Horas antes do confronto contra os bolivianos, um dos pontos inflamou e colocou em xeque sua participação na partida que marcou sua reaproximação com o torcedor.

Leia também

Após exame realizado nesta quinta (25), o meia-atacante foi liberado para treinar normalmente. Com isso, poderá estar em campo contra a equipe paulista para ajudar o Alvinegro a quebrar o jejum de seis jogos sem vencer na competição mais importante do país.

Além disso, com 25 pontos, o Atlético é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com três a mais que o Vitória, 16º colocado. Vencer o Mirassol, quarto colocado com 42 pontos, valerá muito para os mineiros neste final de semana.

O que aconteceu?

Conforme apurou a Itatiaia, assim que foi acionado ainda no primeiro tempo por Sampaoli, para entrar no lugar do volante Alexander, Bernard teve atenção especial dos médicos do clube, que até questionaram o comandante e sua comissão sobre o risco de colocá-lo. Porém, ele conseguiu seguir até o final. Aos 45 minutos da segunda etapa, inclusive, fez o “gol salvador” que evitou que o duelo fosse decidido nas cobranças de pênalti.

“Eu fiz um procedimento de siso há umas três semanas. Fiquei dois ou três jogos fora. Acordei hoje com o rosto inchando. Ao passar do dia, ele foi inchando cada vez mais. Não sei o porquê. Estava me sentindo um pouquinho mal antes do jogo, quase chegando em um estado febril ali”, contou Bernard.

“Então, de uma situação de quase nem ir para o jogo, de entrar no primeiro tempo, de ter a oportunidade, fazer o primeiro gol… Foi por essa situação. Não sei o motivo de estar inchando (o rosto), mas fazendo os exames de imagem, vou entender o que está acontecendo”, finalizou o meia.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).