A
Lyanco foi escolhido para capitanear a equipe no lugar de Hulk e coube a ele realizar o discurso pré-jogo aos jogadores no vestiário da Arena MRV. O camisa 4 iniciou sua fala revelando conversas dele e demais atletas com Michelle Rios, psicóloga do clube, e que não era o momento de voltar da partida lamentando o que faltou à equipe.
“Vamos deixar de acabar o jogo e voltar ao vestiário p*to, falando o que faltou. É agora que se resolve. Temos que querer mais que os caras. Eles não podem chegar aqui e quererem mais que a gente. É dentro da nossa casa, é a classificação, é valendo o título. Vamos forte”, disse Lyanco antes do jogo.
Após o jogo, Scarpa e Sampaoli conversaram sobre o gol do Atlético. O camisa 10 deu um lançamento na medida para Bernard cabecear e dar a vitória ao Galo. No pouco que deu para ouvir do vídeo, o meio-campista fala: “Marcava por fora e eu achei que ele iria marcar à frente do Biel. Ele estava atrás do Biel.”
O ponto alto do vídeo é o choro de Bernard, que
“Por mais que as coisas não estivessem dando certo, eu sempre falo que o que cabe a mim é chegar no dia a dia e fazer o meu máximo. Então, não foi diferente durante esses últimos meses. Por mais que eu não estivesse jogando, eu tinha certeza que se eu estivesse me empenhando ao máximo, as oportunidades iriam aparecer e as coisas iriam acontecer. Hoje foi uma prova disso”, disse Bernard, emocionado.
O meia-atacante segurou ainda mais o choro quando comentou sobre a recepção dos seus colegas de time no vestiário após o gol.
“Muito feliz pelos meus companheiros também. Ver todo mundo me abraçando e dizendo que mereço mexe muito comigo. Essa dor que eu estava sentindo de não poder me empenhar e performar também estava sentindo. Sou muito grato por eles não terem desistido de mim em nenhum momento”, concluiu.
Discurso de Sampaoli
Após a partida, toda a delegação atleticana se reuniu no vestiário e, abraçados,
“Todos vocês são bons jogadores. De verdade, vocês voltam a acreditar em si mesmos? Nós, com certeza, conseguiremos liberar este sofrimento injusto, porque quando se tem bons jogadores, e estarem em um momento ruim, é realmente injusto. Então, a justiça aparece quando nós voltarmos a fazer”, disse Sampaoli.
“Temos que voltar a fazer. Temos que voltar a ser a nossa melhor versão. A de vocês, a minha, a de todos. Seguramente alcançaremos coisas ilimitadas”, concluiu o professor.
Próximo compromisso do Atlético
O
Sem vencer há seis rodadas, o time mineiro ocupa a primeira colocação fora da zona de rebaixamento na tabela de classificação, com 25 pontos, apenas três a mais que o Vitória, 17º colocado, que abre o Z4.