Emprestado pelo Bahia em março, o zagueiro Vitor Hugo conquistou o técnico Jorge Sampaoli. Embora não tenha jogado na estreia do treinador, contra o Cruzeiro, o defensor foi titular em todos os outros jogos do comandante à frente do Atlético e parece ter se tornado o homem de confiança do argentino.
Vitor Hugo chegou com status de reserva no Atlético. Com o técnico Cuca, que deixou a equipe no início do mês, Lyanco e Junior Alonso eram considerados titulares do time.
Entretanto, as boas atuações de Vitor Hugo podem ter deixado Sampaoli com uma “pulga atrás da orelha” para montar a defesa titular, principalmente porque Alonso volta a ficar à disposição após cumprir suspensão contra o Bolívar.
O jogador que, antes, era considerado reserva, inclusive, é o líder do Atlético em cortes na Copa Sul-Americana, com uma média de 6,7 por jogo.
De acordo com a plataforma especializada em estatística Sofascore, o defensor não teve uma nota abaixo de 7,1 nessas partidas.
- Atlético 1 x 1 Santos: 7,1
- Bolívar 2 x 2 Atlético: 7,1
- Botafogo 1 x 0 Atlético: 7,3
- Atlético 1 x 0 Bolívar: 7,6
Ao lado de Lyanco, Vitor Hugo conseguiu dar consistência defensiva ao Atlético, que,
“É uma classificação que coroa todo o nosso trabalho diário. A gente estava precisando voltar a vencer. Estamos todos de parabéns, time, comissão técnica e a nossa torcida, que fez uma linda festa e acreditou até o último segundo. Foi mais um importante passo em busca do nosso objetivo”, disse Vitor Hugo.
“Virada” do Atlético no Campeonato Brasileiro
Na próxima fase,
O Atlético enfrenta o Mirassol, sensação do campeonato, que abre o G4, no próximo sábado (27), às 21h (horário de Brasília), na Arena MRV, pela 25ª rodada do Brasileirão.
“Agora temos que virar a chave e focar completamente no Brasileiro. Temos quase um mês, com seis jogos muito importantes na competição. É pensar jogo a jogo, trabalhar muito, pra conquistar o máximo de pontos que pudermos. Estamos focados e determinados a fazer uma grande reta final de temporada para terminar o ano tranquilos e com o sentimento de dever cumprido” comentou Vitor Hugo.