Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: jogador emprestado ganha confiança de Sampaoli e mira ‘virada’ no Brasileirão

Defensor era considerado reserva, mas conquistou técnico argentino e está na briga por titularidade

Time do Atlético comemorando gol na Arena MRV

Emprestado pelo Bahia em março, o zagueiro Vitor Hugo conquistou o técnico Jorge Sampaoli. Embora não tenha jogado na estreia do treinador, contra o Cruzeiro, o defensor foi titular em todos os outros jogos do comandante à frente do Atlético e parece ter se tornado o homem de confiança do argentino.

Vitor Hugo chegou com status de reserva no Atlético. Com o técnico Cuca, que deixou a equipe no início do mês, Lyanco e Junior Alonso eram considerados titulares do time.

Entretanto, as boas atuações de Vitor Hugo podem ter deixado Sampaoli com uma “pulga atrás da orelha” para montar a defesa titular, principalmente porque Alonso volta a ficar à disposição após cumprir suspensão contra o Bolívar.

O jogador que, antes, era considerado reserva, inclusive, é o líder do Atlético em cortes na Copa Sul-Americana, com uma média de 6,7 por jogo.

De acordo com a plataforma especializada em estatística Sofascore, o defensor não teve uma nota abaixo de 7,1 nessas partidas.

  • Atlético 1 x 1 Santos: 7,1
  • Bolívar 2 x 2 Atlético: 7,1
  • Botafogo 1 x 0 Atlético: 7,3
  • Atlético 1 x 0 Bolívar: 7,6

Ao lado de Lyanco, Vitor Hugo conseguiu dar consistência defensiva ao Atlético, que, diante do Bolívar, não foi vazado pela primeira vez desde 21 de agosto, quando venceu o Godoy Cruz pelo placar mínimo na Argentina.

“É uma classificação que coroa todo o nosso trabalho diário. A gente estava precisando voltar a vencer. Estamos todos de parabéns, time, comissão técnica e a nossa torcida, que fez uma linda festa e acreditou até o último segundo. Foi mais um importante passo em busca do nosso objetivo”, disse Vitor Hugo.

Leia também

“Virada” do Atlético no Campeonato Brasileiro

Na próxima fase, o Galo enfrentará o Independiente Del Valle-EQU. Mas antes de pensar na competição internacional, o Atlético volta as atenções ao Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis rodadas, o time mineiro ocupa a primeira colocação fora da zona de rebaixamento na tabela de classificação, com 25 pontos, apenas três a mais que o Vitória, 17º colocado, que abre o Z4.

O Atlético enfrenta o Mirassol, sensação do campeonato, que abre o G4, no próximo sábado (27), às 21h (horário de Brasília), na Arena MRV, pela 25ª rodada do Brasileirão.

“Agora temos que virar a chave e focar completamente no Brasileiro. Temos quase um mês, com seis jogos muito importantes na competição. É pensar jogo a jogo, trabalhar muito, pra conquistar o máximo de pontos que pudermos. Estamos focados e determinados a fazer uma grande reta final de temporada para terminar o ano tranquilos e com o sentimento de dever cumprido” comentou Vitor Hugo.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.