Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, o
Sem vencer há seis partidas na competição mais importante do país, o técnico Jorge Sampaoli terá que mexer mais uma vez na escalação, já que tem nova baixa. Por outro lado, o comandante argentino terá o retorno de dois titulares, que não puderam atuar contra o Bolívar, no jogo da classificação às semifinais da Copa Sul-Americana.
Baixa
Substituído logo aos 16 minutos do primeiro tempo do duelo dessa quarta-feira (24), o volante Alexander será baixa para o
Após sofrer entorse no joelho direito, o jogador realizou exames de imagem que confirmaram lesão no ligamento colateral medial.
Retornos
Por outro lado, Sampaoli poderá contar com o retorno de dois titulares, que cumpriram suspensão na Sul-Americana. O lateral-direito Natanael e o zagueiro Junior Alonso podem pintar entre os onze no sábado.
Dúvida no ataque
Após a partida contra os bolivianos, o meia-atacante Bernard se tornou dúvida para Sampaoli. O camisa 11 deixou o gramado com o rosto bastante inchado. Recentemente, ele passou por cirurgia odontológica, na qual extraiu os quatro sisos. Horas antes do confronto contra os bolivianos, um dos pontos inflamou e colocou em xeque sua participação na partida que marcou sua reaproximação com o torcedor.
Herói do confronto do torneio continental, o atacante, autor do gol da vitória por 1 a 0, passará por exames para saber a gravidade da inflamação. Com isso, principalmente por ter que voltar a ficar em repouso (atividades físicas causam sangramentos nestes casos), ele não tem presença confirmada contra o Mirassol.
Pendurados
Ao todo, seis jogadores acumulam dois cartões amarelos e estão “pendurados": Everson, Arana, Fausto Vera, Gustavo Scarpa, Lyanco e Hulk. Caso recebam outro, estarão suspensos para o jogo contra o Juventude, na próxima terça-feira 30).
Departamento médico
No departamento médico atleticano estão outros quatro atletas:
- Caio Maia - está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
- Patrick - o volante se recupera de lesão na coluna;
- Renzo Saravia - o lateral iniciou processo de transição física e está recuperado de lesão muscular;
- Tomás Cuello - com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;